Bolsonaro decreta luto oficial por morte do guru Olavo de Carvalho
25/01/2022
Jair Bolsonaro decretou luto oficial no país, pela morte do seu guru, Olavo de Carvalho, o escritor e astrólogo que se intitulava filósofo. É segunda vez que Bolsonaro, como presidente decreta luto oficial.
Bolsonaro resolveu decretar luto oficial de um dia, nessa terça-feira (25), pela morte do astrólogo e guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho.
De acordo com O Globo, Bolsonaro é o ocupante do Palácio do Planalto que menos publicou esse tipo de decreto desde o fim da ditadura militar e esta é a segunda vez que publica um decreto de luto oficial em seu governo.
A primeira vez ocorreu no ano passado, por ocasião do falecimento do ex-vice-presidente Marco Maciel. Olavo de Carvalho morreu nos Estados Unidos, onde morou nas últimas décadas e era considerado o principal influenciador ideológico dos seguidores do presidente Jair Bolsonaro.
O ideólogo de extrema direita morreu após ser intubado pelos médicos do Hospital John Randolph Medical Center, no estado da Virgínia (EUA), e o óbito foi atribuído a uma “insuficiência respiratória aguda” decorrente de um quadro de enfisema pulmonar associado à insuficiência cardíaca congestiva, à pneumonia bacteriana e a uma infecção generalizada.
Bolsonaro decreta luto oficial de 1 dia por morte de Olavo de Carvalho pic.twitter.com/Zp9kEspW1w
— Natuza Nery (@NatuzaNery) January 25, 2022
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Olavo foi o pai da retórica do ódio bolsonarista, mostra professor
Ex-aliado, Paulo Marinho prevê a prisão da família Bolsonaro em 2023