em Política

Grupos ultranacionalistas russos querem a cabeça de Arthur do Val do MBL

07/03/2022

Grupos ultranacionalistas russos pedem a cabeça do deputado estadual Arthur do Val (PODEMOS-SP), do MBL, logo após seus comentários falando que as ucranianas seriam fáceis por serem pobres.

A Folha de São Paulo, postou mais cedo, nessa segunda-feira (07), que grupos ultranacionalistas russos, haviam pedido a cabeça do deputado estadual Arthur do Val (PODEMOS-SP), do MBL, logo em seguida o jornal excluiu a reportagem e se justificou.

De acordo com o jornal: “A Folha decidiu tirar do ar reportagem sobre reações de grupos extremistas ao deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) por julgar que não haveria interesse público para justificar a publicação das ameaças.”

“Político brasileiro arbitrariamente deixou seu país sob o falso pretexto de ajudar na luta contra a Rússia. Fez coquetéis molotov para matar pessoas queimando-as vivas e mandou um áudio, que foi vazado, dizendo que as ‘mulheres ucranianas são mais fáceis de pegar’ ‘porque elas são pobres'”, diz uma das postagens, que foi colocada na reportagem apagada da Folha de São Paulo.

Ainda de acordo com a reportagem, após os vazamentos dos áudios na semana passada, um grupo de ultranacionalistas russos do Telegram começou a aceitar membros brasileiros. “Envie para o seu grupo!!! M*t# ele”, diz outra mensagem no Telegram, compartilhada junto ao perfil mantido pelo parlamentar no Instagram. ​

O Blog resolveu não reproduzir na íntegra as ameaças dos grupos ultranacionalistas, mas apenas mostrar que isso mexeu profundamente com ambos os lados, tanto ucranianos quanto russos e isso tem levado a extremos.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Jornalista alerta possibilidade de golpe de militares nas eleições

Os brasileiros que estão pagando até R$ 7 mil para lutar na Ucrânia

Os comentários estão desativados.