Brasil tem a 3ª gasolina mais cara do mundo, com Bolsonaro
23/04/2022
Mais um recorde para o governo Bolsonaro que vem sendo alcançado, agora de acordo com dados de consultoria internacional, a gasolina brasileira é a terceira mais cara do mundo entre os maiores produtores de petróleo do mundo.
Recorde atrás de recorde, Jair Bolsonaro (PL) e seu governo mostram a tragédia e destruição que são seu governo, através dos números.
Agora, de acordo com consultoria internacional, a gasolina brasileira é a terceira mais cara, entre os maiores produtores de petróleo do mundo, confrontando o valor do litro da gasolina com o poder de compra em 30 países, calculando qual fatia ele representa da renda da população local.
A consultoria Oxford Economics tentou medir essa diferença confrontando o valor do litro da gasolina com o poder de compra em 30 países, calculando qual fatia ele representa da renda da população local.
Parabéns aos envolvidos, esse é o Brasil de Bolsonaro. Gasolina a R$ 8 reais 🤡 pic.twitter.com/gL4M0d6m2G
— Wesley Teixeira (@wesleyteixeiras) April 16, 2022
O Brasil aparece entre os três primeiros da lista. Um litro de gasolina corresponde a 9% do salário médio diário do país, percentual menor apenas do que o registrado nas Filipinas (19%) e na Indonésia (13%).Em relatório divulgado para clientes, os economistas Marcos Casarin e Felipe Camargo chamam atenção para o fato de que, mesmo com os sucessivos aumentos, o preço do combustível no Brasil ainda está defasado em cerca de 18% em relação aos preços internacionais.
Jair Bolsonaro (PL) manteve a política de preços atrelada ao mercado internacional, que pune os brasileiros com preços dolarizados e atrelados as flutuações do mercado internacional, enquanto os acionistas, lucram bilhões com a gasolina e diesel explodindo de valores, sem contar o valor do gás de cozinha.
Com informações do Yahoo Brasil
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
XP IPESPE: Lula tem 20 pontos de vantagem sobre Bolsonaro no 2º turno