Bolsonaro autoriza novo reajuste do Diesel, ferrando caminhoneiros
09/05/2022
Mais um aumento no diesel, sacrificando diretamente os caminhoneiros ao qual tanto apoiaram Jair Bolsonaro (PL) até um passado recente. Novo preço começa a valer nesta terça-feira (10), Bolsonaro como sempre faz um discurso para agradar os seus e sua política é de sacrificar o povo e aumentar lucro de acionistas da Petrobrás.
Jair Bolsonaro manteve a política de preços da Petrobrás, que atrela o valor dos combustíveis ao dólar, enquanto aumenta de maneira progressiva os combustíveis e sacrifica os brasileiros. A Petrobrás anunciou nessa segunda-feira (09), mais um aumento no diesel, que deverá massacrar ainda mais os caminhoneiros.
O aumento começará a valer a partir dessa terça-feira (10).
Em nota, a companhia ressaltou que o reajuste foi feito após 60 dias. e que que valores da gasolina e do GLP (gás de cozinha) foram mantidos.
Contudo com o reajuste que deverá afetar principalmente aos caminhoneiros, o efeito deverá ser em cadeia, sobre produtos e a cadeia produtiva.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Com aumento dos combustíveis, caminhoneiros autônomos abandonam a profissão
Ex-líder caminhoneiro diz : ”esse é o pior governo que o Brasil já teve”
O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Seto (MTST) e pré-candidato à deputado estadual , Guilherme Boulos (Psol-SP), usou as redes sociais para criticar a alta do diesel anunciada pela estatal.
ABSURDO! Petrobras acaba de aumentar o preço do Diesel em 8,87%. Isso depois da gasolina subir pela quarta semana seguida e chegar a R$8,99. Esse era o presidente “amigo dos caminhoneiros”?
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) May 9, 2022
Enquanto isso, os acionistas da Petrobrás tem lucros recordes, como nunca tiveram antes, tudo isso ás custas de combustíveis que estão na altura.
O valor do diesel vai subir de novo.
— Diego Amorim (@Diego1Amorim) May 9, 2022
A Petrobras argumenta que há 60 dias não havia reajuste.
Ah, bom.
E o seu salário, está sem reajuste desde quando?
Petrobras anuncia alta de 9% no preço do Diesel, isso representa 40 centavos na bomba. Quero saber onde estão os bravos patriotas que estavam em Brasília no Dia 7/9 ao lado do Zé Fujão, digo, Trovão.
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) May 9, 2022
Levantamento com base nas projeções de quatro instituições financeiras (Itaú BBA, UBS, Credit Suisse e Goldman Sachs) indica que a companhia deve registrar, no primeiro balanço do ano, receita líquida de R$ 144 bilhões avanço de 67,2% frente ao primeiro trimestre de 2021.
Mesmo com Bolsonaro criticando a alta dos combustíveis pro seu gado aplaudir, ele libera o aumento, agradando os acionistas da Petrobrás.