em Economia

Bolsonaro autoriza novo reajuste do Diesel, ferrando caminhoneiros

09/05/2022

Mais um aumento no diesel, sacrificando diretamente os caminhoneiros ao qual tanto apoiaram Jair Bolsonaro (PL) até um passado recente. Novo preço começa a valer nesta terça-feira (10), Bolsonaro como sempre faz um discurso para agradar os seus e sua política é de sacrificar o povo e aumentar lucro de acionistas da Petrobrás.

Jair Bolsonaro manteve a política de preços da Petrobrás, que atrela o valor dos combustíveis ao dólar, enquanto aumenta de maneira progressiva os combustíveis e sacrifica os brasileiros. A Petrobrás anunciou nessa segunda-feira (09), mais um aumento no diesel, que deverá massacrar ainda mais os caminhoneiros.

O aumento começará a valer a partir dessa terça-feira (10).

Em nota, a companhia ressaltou que o reajuste foi feito após 60 dias. e que que valores da gasolina e do GLP (gás de cozinha) foram mantidos.

Contudo com o reajuste que deverá afetar principalmente aos caminhoneiros, o efeito deverá ser em cadeia, sobre produtos e a cadeia produtiva.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Com aumento dos combustíveis, caminhoneiros autônomos abandonam a profissão

Ex-líder caminhoneiro diz : ”esse é o pior governo que o Brasil já teve”


O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Seto (MTST) e pré-candidato à deputado estadual , Guilherme Boulos (Psol-SP), usou as redes sociais para criticar a alta do diesel anunciada pela estatal.  

Enquanto isso, os acionistas da Petrobrás tem lucros recordes, como nunca tiveram antes, tudo isso ás custas de combustíveis que estão na altura.

Levantamento com base nas projeções de quatro instituições financeiras (Itaú BBA, UBS, Credit Suisse e Goldman Sachs) indica que a companhia deve registrar, no primeiro balanço do ano, receita líquida de R$ 144 bilhões avanço de 67,2% frente ao primeiro trimestre de 2021.

Mesmo com Bolsonaro criticando a alta dos combustíveis pro seu gado aplaudir, ele libera o aumento, agradando os acionistas da Petrobrás.


DOE AQUI e COLABORE NA LUTA:


   

Os comentários estão desativados.