em Política

Movimento pede CPI do Sertanejo por uso de dinheiro público

29/05/2022

Após o sertanejo Zé Neto atacar Anitta, por conta da Lei Rouanet, foi revelado a dinheirama de prefeituras, Brasil afora, pagando show de sertanejos famosos, alguns contratos sem licitação e com uso de milhões.

Muitos sertanejos se arrependeram da crítica que fizeram a Lei Rouanet, que usa dinheiro da iniciativa privada, estimulada pelo poder público, para fomentar a área da cultura. Isso porque após ataques do sertanejo bolsonarista, Zé Neto á Anitta, foi revelado a dinheirama que jorra de prefeituras para sertanejos famosos, Brasil afora.

Apesar de ter dito que não precisava da Lei Rouanet, como se fosse errado utilizá-la, dados do Portal da Transparência mostram que o show em que Zé Neto fez a declaração foi pago pela prefeitura de Sorriso ao valor de R$ 400 mil. 

Daí vieram revelações de milhões em shows, até sem licitação como para o sertanejo bolsonarista, Gustavo Lima. Com isso internautas e influenciadores, começaram um movimento para pedir CPI dos sertanejos e investigar os milhões para músicos sertanejos, aliados de Jair Bolsonaro (PL).


ARTIGOS RELACIONADOS:

Governo Bolsonaro corta bilhões do orçamento da educação

Bolsonaro surta, nega realidade, contesta pesquisas e acha que vai vencer


Os mesmos sertanejos que atacam a Lei Rouanet, são os que recebem milhões por prefeituras no Brasil e isso sem controle de transparência, dos recursos públicos e da sociedade civil, devido a isso, foi iniciado o movimento #CPIdo Sertanejo.

Gustavo Lima e Jair Renan Bolsonaro.

O Ministério Público de Roraima (MPRR) pede investigação da contratação de show de Gustavo Lima, no interior de Roraima, que custou só de cachê 800 mil ao artista bolsonarista.

O cantor sertanejo, Sérgio Reis, chegou a afirmar que o dinheiro das prefeituras “não é dinheiro público”, Reis é um grande apoiador de Jair Bolsonaro, o que mostra bem… o nível de consciência política ou talvez de canalhice em afirmar uma coisa dessa.

DOE & COLABORE:

       

Os comentários estão desativados.