Bolsonaro diz que pode não ir em debates no 1º turno
31/05/2022
Jair Bolsonaro (PL) confessou que pode não participar dos debates presidenciais no 1º turno, por receio de “levar pancadas” dos candidatos e diz que pretende ir somente nos debates do segundo turno (isso é se houver).
Como era de se esperar, Bolsonaro (PL) afirma que pode não ir aos debates do primeiro turno e ir somente nos do segundo turno. Foi o que revelou o próprio Bolsonaro, em entrevista com o apresentador de TV, Carlos Massa, o Ratinho.
— ”No segundo turno eu vou participar. No primeiro turno, a gente pensa, porque se eu for, os 10 candidatos vão querer dar pancada em mim e eu não vou ter tempo para responder. Eu acho que o debate deveria ser perguntas pré-acertadas antes para não baixar o nível” — disse Bolsonaro ao apresentador.
Como era de se esperar, Bolsonaro vai correr dos debates, quiçá até fazer o possível para nunca participar de nada, que exija o confronto de idéias e debates.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Gusttavo Lima e o choro dos sertanejos com o escândalo dos milhões das prefeituras
Pesquisa BTG/FSB aponta possível vitória de Lula já no 1º turno
Todas pesquisas tem mostrado o ex-presidente Lula (PT) liderando com certa folga, isso porque a campanha ainda não começou de fato. Importante salientar que não é bom, desprezar a máquina de fake news do bolsonarismo e seu alcance político e penetração, em uma campanha que deve ser polarizada.
Com a ausência de Bolsonaro dos debates isso deve aumentar ainda mais.
Além disso, Bolsonaro ainda pede que os debates sejam de “perguntas pré-acertadas”.
“O debate tinha que ser com pergunta pré-acertada com os encarregados, para não baixar o nível”, disse Bolsonaro ao Ratinho.
Ou seja, podemos esperar muito provavelmente, um Bolsonaro mais voltado para seu público e sua base mais radicalizada, para tentar crescer nas pesquisas ou ao menos manter uma mobilização que impeça a vitória de Lula no 1º turno, já que o próprio Bolsonaro acredita que não haverá espaço algum para terceira via.