em Política

Bolsonaro surta e diz que é ”quase impossível” ele não ganhar no 1º turno

07/06/2022

Jair Bolsonaro começa um discurso perigoso para colar entre sua base mais radical, que é afirmar que o mesmo vai vencer as eleições, custe o que custar e se não vencer (o que todas pesquisas e ruas dizem), será “fraude”, agora ele chega ao cúmulo de afirmar que vencerá no primeiro turno.

Bolsonaro encontrou um discurso para fazer entre sua base mais radicalizada, a de afirmar contra todas pesquisas, as ruas e a vontade popular, que irá vencer as eleições…. e de 1º turno.

Nessa segunda-feira (06), lançou esse discurso de afirmar que “é quase impossível” que ele não ganhe as eleições em primeiro turno.

O que está por trás desse discurso?

Discurso para sua base mais radical.

Todas pesquisas mostram o contrário, que Bolsonaro pode ainda perder as eleições já no primeiro turno, para o ex-presidente Lula (PT), de acordo com uma média de pesquisas, feitas pelo Estadão.

Acontece é que Bolsonaro (PL) vai jogar alto e teme sair da presidência, direto para cadeia.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Programa de Lula incluí revogar reforma trabalhista e usar estatais para desenvolvimento

Média de pesquisas mostra vitória de Lula no 1º turno com 52%


E ainda, fez questão de afirmar que não iria participar de debates…. no primeiro turno.

“É uma questão de estratégia no primeiro turno. Nenhum presidente participou [de debates]. Então, quero deixar em aberto. Se eu falar: vou participar e depois não vou, vão me atacar. Se eu [digo que] não vou e depois vou, me atacam. Então, deixo aberto. Eu vou esperar um pouco mais acontecer”, disse Bolsonaro em entrevista ao canal Agro+, da Band.

Bolsonaro logo emendou o discurso para atacar membros do TSE e STF, sinalizando que radicalizará esse discurso, pois sabe que irá perder as eleições:

“Em havendo segundo turno, espero que haja. Ô ministros Fachin, Barroso e Alexandre de Moraes: pelo que se vê nas ruas comigo, é impossível não ter segundo turno, ou é quase impossível eu não ganhar no primeiro turno. Espero que nada de anormal aconteça. Estamos trabalhando para que flua numa normalidade as eleições”, prosseguiu.

Bolsonaro ainda quis dizer que quem tem medo de ir a debates…é Lula, mesmo ele não tendo ido a nenhum em 2018, nem no primeiro e nem no segundo turno.

“Agora, o Lula, com toda certeza, vai fazer de tudo para não comparecer a debate. Ele não vai querer participar de nada. As andanças dele pelo Brasil ele não é recebido e quando é, é vaiado”.

       

DOE & COLABORE:

Os comentários estão desativados.