Bolsonaro diz que pode ser preso, caso perca eleição
02/08/2022
Bolsonaro tem dito a seus aliados que ele teme que ao perder as eleições, ele será preso muito em breve. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo. Inquieto” e “transtornado” está Bolsonaro com essa possibilidade.
Jair Bolsonaro (PL), afirmou aos seus interlocutores que tem certeza que será alvo de diversos inquéritos, após deixar a presidência, caso perca as eleições. Bolsonaro também acredita que seus filhos podem se tornar alvos mais fáceis caso deixe a Presidência da República.
A colunista ouviu políticos e autoridades que não integram o governo, mas que conversaram com ele nos últimos dias. Segundo essas fontes, Bolsonaro tem dito que reagirá —e que não será preso com facilidade.
Bolsonaro vem repetindo o discurso que fez no 7 de setembro passado, quando afirmou que só sairia do Planalto “preso, morto ou com vitória”. A colunista apurou que nas conversas em Brasília, o presidente também vem dizendo, na mesma linha, que pode haver “morte” caso tentem prendê-lo.
“Dois ministros do governo afirmaram que já ouviram Bolsonaro falar sobre a possibilidade de ser detido em mais de uma ocasião.
ARTIGOS RELACIONADOS:
VÍDEO mostra o que Collor pensava de Bolsonaro em 2020: “Desastre”
9 motivos para a classe média votar em Lula
O tom, no entanto, não seria de nervosismo, mas, sim, de mera constatação sobre uma suposta perseguição que ele poderia sofrer se perdesse o mandato.
Um dos ministros afirma que o presidente diz saber o que vai acontecer com ele em caso de derrota. “Você acha que eu não sei?”, teria dito o presidente, de acordo com esse auxiliar, sobre uma possível ordem de prisão”.
A CASA VAI CAIR! Bolsonaro revelou a pessoas próximas que está com medo de ser preso quando sair da Presidência. Ninguém mandou fazer rachadinha, genocídio e mexer com quilos de ouro no MEC e propina de vacina!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) August 2, 2022
Quer dizer que o maior criminoso da história do Brasil está com medo de ser preso?
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) August 2, 2022
BOLSONARO NA CADEIA!