Mais um candidato retira sua candidatura, para apoiar Lula
03/08/2022
O ex-presidente Lula (PT) vem reunindo importantes apoios de candidaturas que vieram a desistir da corrida presidencial e agora o apoiam. Entre eles o deputado Janones (Patriotas) deve retirar a candidatura para apoiar Lula, agora Marçal do PROS, retirou a candidatura para apoiar o ex-presidente.
Em reunião, nessa quarta-feira (03), o candidato a presidência da república, Pablo Marçal (PROS), resolveu desistir da candidatura a presidência da república, para apoiar o ex-presidente Lula. Marçal registrava 1% das intenções de votos, mas isso faria uma diferença entre uma vitória no primeiro turno ou segundo turno de Lula.
Segundo Guilherme Amado, do Metrópoles, “participaram da conversa Eurípedes Junior, presidente da sigla, Felipe Espírito Santo, presidente da Fundação da Ordem Social, e Bruno Pena, advogado do Pros”.
Os presentes estiveram na terça-feira (3) com o ex-ministro Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo da chapa Lula-Alckmin. O candidato a vice-presidente da chapa de Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), também participou do encontro.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Pesquisa Quaest dá possível vitória de Lula no 1º turno
Os representantes do Pros apresentaram como proposta para o programa de governo de Lula a necessidade de auxiliar os brasileiros endividados. São cerca de 66 milhões de pessoas. O tema, que já consta nas diretrizes do programa, será discutido com mais profundidade em parceria com a Fundação da Ordem Social, que também está debruçada sobre a pauta. A Fundação integra o Observatório da Democracia, desde o seu início, juntamente com a Fundação Perseu Abramo.
A formalização oficial da aliança e apoio, deve sair nessa sexta-feira (05).
O PROS anunciou o apoio a chapa Lula-Alckmin. O anúncio foi feito durante reunião com coordenadores de campanha em SP. O apoio à candidatura de Fernando Haddad ao governo de SP também será anunciado nesta quarta-feira.
— Victoria Abel (@victoriaabel_) August 3, 2022