Campeão mundial de Jiu Jitsu é assassinado por policial em festa em SP
07/08/2022
Uma verdadeira tragédia que é a síntese do governo Bolsonaro e mais armas na sociedade. O campeão mundial de Jiu Jitsu, Leandro Lo, foi assassinado por um policial em São Paulo, logo após se desentender com o PM em uma festa.
Em festa no Clube Sírio, Leandro Lo se desentendeu com um PM, que sacou uma arma e atirou na cabeça do atleta. O fato, ocorreu nea madrugada do sábado (06) para o domingo (07), em São Paulo.
Lo foi levado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, mas não resistiu.
O autor do disparo foi o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, segundo boletim de ocorrência, informou o portal Combate, do G1.
“Preliminarmente, trata-se de ocorrência envolvendo o multicampeão mundial de jiu-jítsu Leandro Ló Pereira do Nascimento e o policial Militar Henrique Otávio Oliveira Velozo. Conforme relatam as testemunhas, o policial Henrique, após breve discussão, se dirigiu à mesa da vítima Leandro, pegando uma garrafa da mesa, em ato contínuo a vítima se levantou, tirou a garrafa da mão do autor e, em golpe de luta, o derrubou e imobilizou. Neste momento, colegas da vítima separaram ambos e pediram ‘para deixar isso quieto’. O autor, após se levantar, deu a volta na mesa e, de fronte a vítima, sacou sua arma e desferiu disparo, o qual atingiu a região frontal da cabeça da vítima (testa, lado esquerdo). Vítima encontra-se em estado gravíssimo no Hospital Municial Dr. Arthur Ribeiro de Saboya”, diz boletim ainda antes da confirmação da morte cerebral do atleta.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Bolsonarista invade festa de guarda municipal petista e o assassina no PR
Vereador PM diz que Flávio Bolsonaro foi visitar miliciano morto na cadeia
A Polícia Militar de São Paulo, já pediu a prisão preventiva do PM que assassinou o campeão mundial de Jiu Jitsu.
Quem tiver notícias do assassino do Lutador Leandro Lo ligar 190 .Esse da foto é o policial militar praticante de Jiu jitsu da academia Lótus que tirou a vida do Leandro Lo .Na foto ele com farda e de kimono. Nome Henrique Otávio Oliveira Velozo. @PMESP pic.twitter.com/ABvVWv1mCL
— Alexandre Frota#777🇧🇷 (@77_frota) August 7, 2022
Ajudem a achar Henrique Otávio Oliveira Velozo. O policial militar que assassinou Leandro Lo, um dos nossos maiores atletas de jiu-jítsu. @PMESP . Sacou uma arma na balada e atirou à queima roupa depois de arrumar briga e ser imobilizado. Um covarde. pic.twitter.com/VzfsQoS84K
— GugaNoblat (@GugaNoblat) August 7, 2022
De acordo com as testemunhas, o lutador teria imobilizado o policial após uma discussão. Ao ser liberado, o agente da PM teria dado alguns passos para frente e disparou contra a cabeça do lutador à queima roupa.
O advogado da família do lutador, Ivan Siqueira Júnior, confirmou a morte cerebral do atleta.
CAMPEÃO MUNDIAL OITO VEZES
Leandro Lo é um dos maiores nomes do Jiu Jitsu nacional, tendo sido campeão mundial oito vezes em cinco categorias diferentes, marca inédita, com apenas 33 anos de idade.
A última conquista aconteceu em maio deste ano, quando chegou ao topo do pódio na divisão dos meio-pesados, no Mundial da modalidade que aconteceu na Califórnia (EUA). Uma carreira interrompida pelas armas.