em Política

Veja quem são os PMs presos por envolvimento com terrorismo bolsonarista

07/02/2023

Um total de cinco policiais foi preso em nova fase da Operação Lesa Pátria, nessa terça-feira (07). Um dos presos foi o Coronel Naime, que foi exonerado pelo ex-interventor Ricardo Cappelli, o coronel era responsável por planejar ação da PM nos atos terroristas do dia 8 de janeiro.

A Operação Lesa Pátria, que foi deflagrada nesta terça-feira (7), está em sua quinta fase. Ela cumpriu três mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e outros seis mandados de busca e apreensão.

O objetivo da operação é identificar as pessoas envolvidas, financiadoras e incentivadoras dos atos terroristas ocorridos em 8 de janeiro em Brasília. Alguns dos alvos das ordens de prisão são policiais militares do Distrito Federal. A operação está sendo realizada no Distrito Federal e os policiais militares são seus principais alvos.

Entre os principais nomes presos nessa terça-feira, está o Coronel Jorge Eduardo Naime Barreto, além dele outros 3 policiais militares, que teriam liberado a entrada dos terroristas bolsonaristas ao prédio do Supremo Tribunal Federal.

Os demais presos na operação, segundo o G1, são o capitão Josiel Pereira César, ajudante de ordens do comando-geral da PMDF; o major Flávio Silvestre de Alencar, investigado por liberar o acesso dos terroristas ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF); e o tenente Rafael Pereira Martins.

Os investigados respondem pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

DOE & COLABORE:

Os comentários estão desativados.