em Política

Dilma diz que a “história será implacável com os golpistas”

Golpeada e harpeada do poder uma conspiração Jurídico-midiático e parlamentar, a ex-presidente Dilma comemorou a indicação de “Democracia em Vertigem” ao Oscar de 2020 e disse: “filme é corajoso, por mostrar o jogo sujo que resultou no meu afastamento do poder e como a mídia venal, a elite política e econômica brasileira atentaram contra a democracia no país, resultando na ascensão de um candidato da extrema-direita em 2018.”




Dilma Rousseff, uma das ”estrelas” do documentário Democracia em Vertigem, de Petra Costa, que irá concorrer ao Oscar 2020, afirmou que a “verdade não será enterrada”. A ex-presidente que sofreu Impeachment em 2016, comemorou a indicação da produção brasileira ao Oscar.

Ela diz que a tiraram do poder, por meio de um Impeachemnt fraudulento e que o filme Democracia em Vertigem traz isso a tona.  Ela afirma que o filme é corajoso por mostrar o “jogo sujo” que resultou em sua queda e como a mídia se comportou de maneira venal.




LEIA TAMBÉM:

O filme de Petra Costa, traz a tona os bastidores do Impeachment de Dilma Rousseff, coloca a luz os interesses que se uniram para derruba-la, mostra a conjunção de forças que levaram a prisão de Lula e fizeram de tudo para eleger Jair Bolsonaro a presidência da República.

O filme-documentário mostra cenas do Brasil recente, a polarização política e a parcialidade da operação Lava Jato e sua caça a Lula, para tira-lo das eleições de 2018.




Leia a íntegra da nota emitida pela ex-presidenta, em seu site:

“A história do Golpe de 2016, que me tirou da Presidência da República por meio de um impeachment fraudulento, ganha o mundo pelas lentes de Petra Costa no documentário “Democracia em Vertigem”. E, para surpresa de alguns, ganhou hoje indicação ao Oscar.

O filme é corajoso, por mostrar o jogo sujo que resultou no meu afastamento do poder e como a mídia venal, a elite política e econômica brasileira atentaram contra a democracia no país, resultando na ascensão de um candidato da extrema-direita em 2018.

Parabéns a Petra e à equipe do filme pela indicação ao Oscar. A verdade não está enterrada. A história segue implacável contra os golpistas.”

Dilma Rousseff

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | VK | Instagram

 

Comments are closed.