em Geopolítica, Militarismo

Irã diz que retaliará de maneira muito mais dura Israel, se eles atacarem

03/10/2024

A República Islâmica do Irã, afirmou que irá retaliar de maneira muito mais dura o estado sionista de Israel, caso eles respondam o ataque iraniano que ocorreu na última terça-feira (01). O Irã afirma que atacou Israel em retaliação pela morte de Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah e de Ismail  Haniyeh, chefe político do Hamas, e por ataques israelenses contra ativos iranianos na região.

O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian , alertou Israel sobre uma resposta contra o Irã, após o país persa atacar com mais de 400 mísseis Israel, na última terça-feira (01).

Pezeshkian disse em Doha ao lado do Emir do Catar, xeque Tamim bin Hamad al-Thani, na quarta-feira (2). Ele imputou a Israel o papel de fomentar a instabilidade na área e condenou o que ele classificou como crimes históricos e contra humanidade.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Como combater a extrema-direita na política e culturalmente

 

Ministra de Israel diz que fica orgulhosa com Gaza em ruínas e bebês palestinos “lembrarão de nós”

As declarações mais racistas, genocidas dos Ministros do governo de Israel

“Não tivemos escolha a não ser responder. Se Israel quiser reagir, teremos uma resposta mais forte, é com isso que a República Islâmica está comprometida”, disse Pezeshkian.

Netanyahu e membros do governo israelense dizem que irão se vingar e retaliar de maneira dura o Irã, o que poderá elevar o confronto na região, para um nível imprevisível.

O Irã avisou na ONU que irá responder um ataque israelense de maneira não convencional e irá mirar a infra-estrutura israelense. O Irã também disse que não quer estender a guerra e nem um confronto direto, mas não irá fugir dele se for atacado.

Mísseis iranianos atingiram o solo em diversas cidades de Israel. No entanto, não se tem relatos sobre vítimas até o momento. Governo do Irã afirma que 80% dos projéteis atingiram seus alvos. Mídia árabe afirma que Israel pretende retaliar.

[image or embed]

— Renato Souza (@reporterenato.bsky.social) October 1, 2024 at 3:13 PM

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.