Alexandre de Moraes determina que PF ouça presidentes do Google, Meta no Brasil
02/05/2023
Partindo do entendimento sob suposto abuso de poder econômico por lançar-se em campanha contra a PL das Fake News, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes solicitou que a Polícia Federal ouça o diretor do Google, Meta e Spotify no Brasil. Saiba Mais abaixo.
O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes determinou nessa terça-feira (02) que a Polícia Federal ouça os presidentes do Google, Meta, Spotify e Brasil Paralelo, por causa de anúncios contra o PL das Fake News, configurando suposto abuso de poder econômico e interferindo diretamente no debate público.
Moraes deu o prazo de cinco dias para que os mesmos sejam ouvidos.
A PL 2630 (PL das Fake News) deve vir a votação na Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (02).
— Brenno De Moura (@mbrenno_) May 2, 2023
🚨AGORA: Alexandre de Moraes determina a remoção de todos os anúncios feitos pelo Google, Meta, Spotify e Brasil Paralelo, contra o PL das fake news, sob multa de 150 mil reais por anúncio.
— CHOQUEI (@choquei) May 2, 2023
pic.twitter.com/gRiDtVYfI1
Alexandre de Moraes pede a RETIRADA de TODOS OS ANÚNCIOS feitos pelo Google Brasil contra o PL das fake news, sob multa de 150 mil reais por anúncio.
Mano…
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) May 2, 2023
Os caras q chamam o 2630 de "PL da Censura" estão literalmente defendendo que as plataformas censurem quem pensa o contrário.
É tipo… Inacreditável!
Mais informações em breve.