Aliados do Centrão, deixam Bolsonaro e migram para Lula
30/01/2022
De acordo com informações do jornal O Globo, começa a debanda de aliados de Bolsonaro do Centrão, direto para seu adversário, o ex-presidente Lula. A economia vai mal, o presidente vai mal em todas pesquisas, nada aponta melhora, logo eles apostam que Lula deve vencer em 2022.
Começa a debanda de aliados de Bolsonaro, que já falam abertamente em deixar o presidente em breve, para apoiar Lula.
De acordo com matéria do jornal O Globo:
”Lideranças dos partidos nos estados, prefeitos e deputados ouvidos pelo GLOBO avaliam que, apesar do alinhamento nacional, as costuras locais, a popularidade do petista, especialmente no Nordeste, e o negacionismo presidencial na pandemia devem decidir os rumos das alianças.”
Além disso, está havendo uma análise do que fazer e alguns até tentam recuperar a popularidade do presidente, contudo, sem sucesso, algumas críticas e percepções estão na boca do povo:
“Pesquisa Datafolha divulgada em dezembro apontou que a atual gestão é rejeitada por 53% da população, o patamar mais alto desde o início do mandato. Na ocasião, Lula apareceu com 48% das intenções de voto, contra 22% de Bolsonaro. Há duas semanas, o mesmo instituto revelou que 58% dos brasileiros acreditam que o presidente atrapalhou a vacinação de crianças contra a Covid-19. Em função dos reflexos negativos da conduta, aliados vêm tentando demovê-lo das críticas insistentes à imunização — por ora, a iniciativa não alcançou sucesso.”
De acordo com o jornal, a debandada já é pública com alguns aliados, já abandonando Bolsonaro e migrando para Lula, como o caso do Prefeito de Nova Iguaçu, quarto maior colégio eleitoral do Rio, Rogério Lisboa (PP) vai apostar na dobradinha entre Lula e o governador Cláudio Castro (PL).
— No meu carro, a bandeira não vai ser do PT, mas do Lula. Não vou com Bolsonaro de jeito nenhum. O PP e Ciro Nogueira estão no coração do governo, mas nunca houve uma orientação de quem eu deveria apoiar. Bolsonaro não consegue sair dos extremos. Não usa a razão tempo algum. Isso de negar vacina, protocolos… Precisamos de consenso, equilíbrio, de um líder — afirma Rogério Lisboa á Globo.
Leia a matéria completa.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]