Lula exonera comandante do Exército
21/01/2023
O governo Lula demite o comandante do Exército, que foi interinamente nomeado por Jair Bolsonaro (PL) em 30 de dezembro e foi mantido no início do governo Lula.
Mudanças no horizonte parecem se avizinhar, o governo Lula demitiu nesse sábado (21), o comandante do Exército, general Júlio César de Arruda.
O general foi nomeado por Jair Bolsonaro (PL), interinamente me 30 de dezembro de 2022.
🚨AGORA: Plantão da Globo anunciando que o presidente Lula demitiu o General Júlio César de Arruda, comandante de Exército.
— CHOQUEI (@choquei) January 21, 2023
pic.twitter.com/bHoqkZrrXp
Lula irá nomear o general geral do Sudeste, Tomás Miguel Ribeiro Paiva.
O general Tomás Miguel Ribeiro Paiva fez na última quarta-feira um discurso enfático em defesa do resultado da urnas, que levou Lula à Presidência da República.
um discurso que resume o pensamento de tomás paiva, novo comandante do exército escolhido por lula 👇pic.twitter.com/aD3ZnbbNFI
— joão abel (@joaoabel_) January 21, 2023
Tomás Paiva foi chefe de gabinete do general Eduardo Villas Bôas, que comandou o Exército durante o governo de Dilma Rousseff e no governo Temer, e publicou os tuítes em abril de 2018, para pressionar o Supremo Tribunal Militar, no julgamento do habeas corpus que evitaria a prisão de Lula.
Novo comandante do Exército foi chefe de gabinete do @Gen_VillasBoas. Villas-Boas foi um dos artífices da candidatura de Bolsonaro, ameaçou o STF no julgamento de Lula e é um porta-voz de teorias conspiratórias e fake news.
— Alexandre Aguiar (@alexaguiarpoa) January 21, 2023
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS