Áudios vazam e mostram bolsonaristas planejando golpe e prisão de Moraes
04/05/2023
Áudios mostram que houve tentativa de golpe de estado e prisão de Moraes por parte de bolsonaristas. Aliado de Bolsonaro tratou com Coronel Mauro Cid, braço direito de Bolsonaro a possibilidade de um golpe de estado e prisão de Alexandre de Moraes, logo após o anúncio da vitória de Lula.
O bolsonarismo tentou dar um golpe de estado e impedir que a vontade da maioria do povo brasileiro decidisse os rumos da nação.
Em áudios que vieram a público, nessa quinta-feira (04), aliados de Jair Bolsonaro (PL) elaboraram uma tentativa de golpe de estado, que incluía a prisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Eles tentaram usar a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), para o golpe de estado.
As informações são da jornalista Daniela Lima, na CNN Brasil.
As conversas aconteceram em dezembro de 2022 e mostram que houve tentativa de pressão sobre o ex-Comandante do Exército para estabelecer a GLO, em pronunciamento em rede nacional.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Duas pessoas que participaram do plano foram o ex-major do Exército Ailton Barros e o tenente-coronel Mauro Cid. Os dois tiveram um diálogo. “Se for preciso, vai ser fora das quatro linhas”, afirmou Barros a Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
🚨🚨🚨 A casa está desmoronando.
— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) May 4, 2023
Áudio revelado agora mostra conversa de Mauro Cid e Aílton Barros, comparsas do Bolsonaro que cumpriam suas ordens diretas, falavam sobre os planos para o Golpe de Estado a fim de manter o ex-presidente no poder.
BOLSONARO PRESO HOJE OU AMANHÃ? pic.twitter.com/0FpDFYjWsG
Lembram daquela cena patética entre o primeiro e segundo turno das eleições em que o bolsonaro surta após saber que o Alexandre de Moraes tinha quebrado o sigilo telemático de Mauro Cid? Ele ja sabia da bomba que viria cedo ou tarde.
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) May 4, 2023
📽 @gefcamposs pic.twitter.com/xh4RN8WYQN