em Política

Áudios vazam e mostram bolsonaristas planejando golpe e prisão de Moraes

04/05/2023

Áudios mostram que houve tentativa de golpe de estado e prisão de Moraes por parte de bolsonaristas. Aliado de Bolsonaro tratou com Coronel Mauro Cid, braço direito de Bolsonaro a possibilidade de um golpe de estado e prisão de Alexandre de Moraes, logo após o anúncio da vitória de Lula.

O bolsonarismo tentou dar um golpe de estado e impedir que a vontade da maioria do povo brasileiro decidisse os rumos da nação.

Em áudios que vieram a público, nessa quinta-feira (04), aliados de Jair Bolsonaro (PL) elaboraram uma tentativa de golpe de estado, que incluía a prisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Eles tentaram usar a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), para o golpe de estado.

As informações são da jornalista Daniela Lima, na CNN Brasil.

As conversas aconteceram em dezembro de 2022 e mostram que houve tentativa de pressão sobre o ex-Comandante do Exército para estabelecer a GLO, em pronunciamento em rede nacional.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Duas pessoas que participaram do plano foram o ex-major do Exército Ailton Barros e o tenente-coronel Mauro Cid. Os dois tiveram um diálogo. “Se for preciso, vai ser fora das quatro linhas”, afirmou Barros a Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.