em Denúncias

Bolsonarista Pablo Marçal é alvo da PF por crime eleitoral e lavagem de dinheiro

05/07/2023

A Polícia Federal (PF) fez uma grande operação em São Paulo que apura crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro ocorridas durante as eleições de 2022. O coach bolsonarista Pablo Marçal foi um dos alvos.

Nessa quinta-feira (05), a Polícia Federal (PF) realiza operação em São Paulo, contra os crimes de fraude eleitoral, verbas eleitorais não pagas e lavagem de dinheiro ocorridos nas eleições de 2022. Um dos alvos é o coach ativista bolsonarista Pablo Marçal.

Segundo as investigações, o simpatizante de Bolsonaro (Pablo Marçal) e o sócio realizaram doações milionárias para a campanha de Jair Bolsonaro (PL) sendo que grande parte desses recursos foi posteriormente repassada para as empresas de seus doadores. O G1 forneceu as informações.

A PF informou ainda que sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos investigados e nas localidades dos estabelecimentos supostamente envolvidos. A chamada Operação Ciclo Fechado foi decretada nas comunidades de Barueri e Santana de Parnaíba.

Marçal se candidatou ano passado pelo PROS, porém o próprio partido retirou apoio a candidatura presidencial do mesmo, o que levou ao Coach a apoiar abertamente Bolsonaro.

É importante destacar que, em janeiro de 2022, Marçal foi destaque na mídia por colocar 32 pessoas em perigo em uma expedição motivacional ao Pico dos Marins, na cidade de Piquete, interior de São Paulo. Todos foram resgatados pelos Bombeiros.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.