Bolsonaristas com mais de 400 mil mortos, protestam contra Lockdown
01/05/2021
No dia do trabalho, bolsonaristas saíram as ruas com “Ave Marias” , de verde e amarelo, enquanto mais de 402 mil brasileiros perderam a vida por coronavírus, do alto dos seus carrões, eles querem expor seus trabalhadores ao vírus, esquecem no entanto que se o povo estivesse em vacinação adiantada e os cuidados preventivos tivessem sido tomados o país não estaria nesse buraco .
Enquanto o país amarga a marca de mais de 400 mil mortes por coronavírus, a vacinação vai à passos lentos, o bolsonarismo promoveu fake news contra o uso de máscaras e a favor do kit covid, que matou inclusive seu criador, que veio a óbito por covid-19, nesse sábado (1 de maio), os bolsonaristas novamente saíram as ruas.
Receba nossas notícias pelo Whatsapp
Com suas teorias estapafúrdias, conspiratórias e sem nenhuma comprovação científica, eles pediram o “fim dos lockdowns” (poucas cidades brasileiros, seguiram o lockdown de fato) e a seita minoritária hoje na sociedade, pediu uso do exército para “pôr fim ao isolamento social”.
A mobilização paulista faz parte de um evento nacional. Capitais como Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza, além de cidades de interior, também foram palco das manifestações.
LEIA TAMBÉM:
Mídia alemã chama Bolsonarismo de seita que levará Brasil ao abismo
CPI do Genocídio irá investigar fake news bolsonaristas na pandemia
Enquanto o governo Bolsonaro derrete em aprovação popular, mantém fiel um secto da sociedade, cada vez mais radicalizado, anacrônico, uma verdadeira seita.
Política econômica errada e condução criminosa da pandemia dão a classe trabalhadora um dos piores 1 de maio: perda de 7,8 mi de postos de trabalho em 1 ano, desemprego de 14,4 mi e queda de 7,4% na renda dos empregados. Esperança e luta são as armas p/ vencer esse retrocesso
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) May 1, 2021
Na Paulista, os presentes entoam várias palavras de ordem. “Nós te autorizamos, presidente”, é uma das delas.
Éder Câmara de Oliveira, voluntário que coletava assinaturas para a criação do partido Aliança pelo Brasil, disse à Folha de São Paulo que “esse é o momento em que os brasileiros autorizam o presidente a seguir a Constituição contra os que não a seguem: o STF, os governadores e os o prefeitos. O presidente precisa botar ordem”.
O gado ainda pedia “intervenção militar”.
É preciso união para derrotar além de tudo as idéias do bolsonarismo e esmaga-las diante da realidade, mostrando o quanto elas são contrárias à própria vida, quando em meio a uma pandemia mortal, pedem que as pessoas saíam as ruas e ainda ameacem governantes que tentam controlar o vírus em suas cidades e estados.
Viúvas da ditadura em ação na Paulista. Dá quase dois times de futebol de salão. pic.twitter.com/lqqjwctkpc
— GugaNoblat (@GugaNoblat) May 1, 2021
Sábado, 1 de maio, 10:40, Copacabana, Rio de Janeiro. A guerra cultural deixou de ser disputa de narrativas. O bolsonarismo, para sobreviver em meio ao caos e à tragédia, precisa transformá-la numa forma de vida — autêntica seita. Olhos bem abertos: 2022 é logo ali, quase já. pic.twitter.com/y1mRt2att7
— João Cezar de Castro Rocha (@joaocezar1965) May 1, 2021
1º de maio de 2021. Eis o retrato do Brasil: partido. Esplanada dos Ministérios. Capital federal. Fotos de Gustavo Moreno, no @Metropoles. pic.twitter.com/j8CZJv1v8f
— Lilian Tahan (@lilian_tahan) May 1, 2021
Povo sofrido pedindo a volta as atividades… pic.twitter.com/GC6aYSrXKI
— Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) May 1, 2021
Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
SIGA NOSSAS REDES :