Bolsonaristas terroristas podem perder emprego, imóveis, dinheiro e outros
25/01/2023
O preço por ser golpista vai ficar cada vez mais alto, agora os bolsonaristas terroristas perderão de emprego, imóveis , dinheiro, carro e outros. AGU quer garantir o ressarcimento do patrimônio público.
Vai doer no bolso, o golpismo bolsonarista, os terroristas bolsonaristas, responsáveis pela invasão do Congresso, STF e Planalto, no dia 8 de janeiro, cantor poderão perder casa, imóveis, emprego, dinheiro, carro.
Na terça-feira (24), a Advocacia-Geral da União (AGU) ingressou com ação cautelar na Justiça Federal do Distrito Federal em que solicita o bloqueio de bens de ao menos 40 bolsonaristas radicais que participaram da depredação do patrimônio público.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Anteriormente, a AGU pediu o bloqueio dos possíveis financiadores dos atos terroristas.
A todo, o órgão que representa a União solicita o bloqueio de R$ 18,5 milhões em bens desses bolsonaristas envolvidos com terrorismo, incluindo carros, imóveis e valores em contas bancárias.
O total é dos danos considerados ao STF, Congresso e Planalto, caso seja aceito pela Justiça Federal.
Segundo a AGU, esses bolsonaristas “participaram da materialização dos atos de invasão e depredação de prédios públicos federais (…) tanto que em meio a esses atos foram presos em flagrante como responsáveis pelos atos de vandalismo nas dependências dos prédios dos três Poderes da República e em face dos mesmos foi decretada prisão preventiva”.
A AGU afirma ainda que os acusados “participaram ativamente em atos ilícitos dos quais, mais que os danos materiais ao patrimônio público federal objeto desta ação, resultaram danos à própria ordem democrática e à imagem brasileira”. Razão pela qual devem reparar os prejuízos causados em regime de solidariedade, nos termos do Código Civil.
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS