Bolsonaro deixa o Brasil rumo a Flórida, nos EUA
30/12/2022
Agora é oficial, Jair Bolsonaro (PL), acaba de deixar o Brasil, na véspera da posse de Lula (PT), nessa sexta-feira (30), rumo aos Estados Unidos, na Flórida. É o fim do governo de extrema-direita, fugindo para não ser preso.
Logo após seu pronunciamento melancólico aos poucos apoiadores, nessa quinta-feira (29), Bolsonaro deixa o Brasil e desembarca na Flórido, EUA, nessa sexta-feira (30) pela noite.
A decolagem saiu por volta das 13h45, partindo de Brasília, e o pouso para aproximadamente 22h (horário de Brasília), em Orlando, na Flórida. O voo é rastreado pela plataforma FlightAware.
Com isso, Bolsonaro não deve passar a faixa para o futuro presidente, Lula (PT) e deve com isso também fugir da Justiça Brasileira, muito provavelmente.
ACONTECEU: o Jair já foi embora! pic.twitter.com/fdq9tJRkBc
— William De Lucca (@delucca) December 30, 2022
Bolsonaro viajou numa aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira), acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de auxiliares que serão seus assessores quando virar ex-presidente, de acordo com informações da coluna de Igor Gadelha, no Portal Metrópoles.
🇧🇷 URGENTE: Avião presidencial acaba de decolar do aeroporto de Brasília rumo ao aeroporto de Orlando, nos Estados Unidos.
— Eixo Político (@eixopolitico) December 30, 2022
A rota pode ser acompanhada pelo site FlightAware. pic.twitter.com/m4empiBVMe
Ao viajar para o exterior, Bolsonaro deixa claro que não vai mesmo passar a faixa para Lula durante a posse do presidente eleito no domingo, 1º de janeiro de 2023.