Danilo Gentilli é condenado de novo desta vez por ataques a Freixo

TERRA

Danilo Gentili foi condenado a indenizar o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) em R$ 20 mil por conta de ofensas feitas em sua conta de Twitter. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, nesta sexta-feira (12).

Buscas por Danilo no Google subiram quase 4 mil % em 24h
Segundo a publicação, a decisão foi tomada pela 26ª Câmara Cível do Rio de Janeiro. No microblog, o entrevistador do SBT chamou o parlamentar de “deputado de m****” e “farsante”.

Em outro post, Danilo associou Freixo ao grupo de mascarados vistos em manifestações políticas. “E os seus black blocs? Mataram mais alguém esses dias?”, questionou o apresentador.

De acordo com o colunista, a condenação do humorista ex-CQC fizeram as buscas por seu nome ter um verdadeiro boom em 24 horas. O crescimento no Google foi de 3.850%, com perguntas como “o que aconteceu com Danilo Gentili?”.

Apresentador iniciou campanha na web: ‘#GentiliLivre’


O processo de Maria do Rosário contra o comediante começou em 2016 depois que ele insultou a parlamentar. Depois, ao receber uma notificação judicial, pegou o documento, o rasgou e o passou nas partes íntimas.

Ao mesmo tempo em que agradeceu o apoio recebido de amigos, o apresentador do “The Noite” criou o movimento #GentiliLivre como forma de protesto da condenação. E, novamente, ganhou a defesa também de fãs.

“Esconder dinheiro na cueca não dá cadeia, desviar verba pública não dá cadeia, roubar dinheiro dos aposentados (fundos de pensão) não dá cadeia, acumular 15 processos por corrupção no supremo tribunal Federal não dá cadeia, mas fazer piadinha com petista dá?”, questionou um admirador.

“Liberdade de expressão não é só para quem concorda com a gente. É para todo mundo! Estamos solidários com ele”, escreveu o perfil responsável pelo grupo “Casseta & Planeta, Urgente!”.

Danilo atacou João Vicente de Castro ao defender Silvio Santos
O dono da emissora paulista passou a ser chamado de homofóbico e machista nas redes sociais por conta de seu comportamento na atração que comanda. Silvio Santos também foi criticado por famosos como Fernanda Lima e João Vicente de Castro. Danilo, por sua vez, além de defender o patrão criticou o ator.

“Silvio Santos recebe toda semana uma caravana só de mulheres e as trata com todo respeito e carinho desde que eu era criança. O cara emprega nordestinos, brancos, negros, gays, homens e mulheres (…). Para vir playboyzinho que cresceu na bolha da zona sul do Rio de Janeiro e que não sabe nada da vida o chamar de de ‘machista, homofobista e xenofobista'”, disparou o apresentador, anteriormente acusado de racismo.

LEIA TAMBÉM: