em Militarismo

Bolsonaro deve indicar juiz da Lava Jato para o STF

28/09/2020

Defensores de que o juiz da Lava Jato Marcelo Bretas seja o nome a ocupar a vaga de Celso de Mello no Supremo, aliados dos dois têm articulado encontros do magistrado com Jair Bolsonaro




247 – Aliados em comum de Jair Bolsonaro e do juiz Marcelo Bretas intensificaram nos últimos dias movimentações para que o magistrado seja indicado para a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é da CNN Brasil.
 

Bretas foi condenado por participar de ato político com Jair Bolsonaro, confira aqui a decisão

Essa articulação, que inclui senadores e auxiliares presidenciais, aumentou principalmente após o decano da corte anunciar que antecipará sua aposentadoria de 1º de novembro para 13 de outubro deste ano.





Evangélico, Bretas agrada a lideranças religiosas e a alguns integrantes da família Bolsonaro. O juiz foi punido por participar de eventos políticos ao lado de Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM:

Jornal acha a mansão de R$ 5,8 milhões dos Bretas, que recebem auxílio-moradia

Juiz próximo a Bolsonaro faz operações contra advogados de Lula

Em julho de 2019, Bolsonaro afirmou que indicaria um ministro “terrivelmente evangélico” para uma vaga no Supremo. “Poderei indicar dois ministros para o Supremo Tribunal Federal [STF]. Um deles será terrivelmente evangélico”, disse.

VÍDEOS RELACIONADOS:

 

Porque a submissão de Bolsonaro a Trump custa caro ao Brasil :
Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :

Os comentários estão desativados.