Bolsonaro diz a aliados que deve ser preso
15/12/2022
Jair Bolsonaro (PL) disse a seus aliados que ele deve ser preso, logo após deixar o mandato presidencial em janeiro de 2023. Bolsonaro confessou a um dos seus aliados , o medo da prisão e do que o aguarda em 2023.
De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, do Portal Metrópoles, Jair Bolsonaro (PL) confessou a aliados que deverá ser preso em 2023. De acordo com o aliado de Bolsonaro, o senador Carlos Portinho (PL-RJ), Bolsonaro tem expressado medo da prisão.
O senador bolsonarista, chegou a sugerir a Valdemar da Costa Neto, apresentar um habeas corpus preventivo para proteger os senadores e deputados, que são aliados de Bolsonaro.
A medida segundo o senador é devido a ”inação de Rodrigo Pacheco”
por não frear o que ele considera medidas exageradas e arbitrárias de Alexandre de Moraes.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Jovens são presos por filmar PMs comendo em acampamento bolsonarista
1ª ordem de Lula às Forças Armadas: Desfazer atos golpistas em frente a quartéis
“O presidente nos disse que acha que vai ser preso pelo STF. Está com medo de ser preso e nós também. Vejo isso acontecendo. Estamos sendo ameaçados pelo STF. Agora estou com medo de me posicionar na tribuna e as consquências que isso pode ter”.
Bolsonaro, no entanto, até o momento não está garantido que terá um cargo de senador vitalício, como era o esperado, com isso ele pode a partir de janeiro de 2023, ser alvo de uma chuva de processos e ações, o que pode leva-lo a prisão.
Bolsonaro acha que pode ser preso, se o Brasil fosse um país sério ele não acharia, ele teria certeza.
— GugaNoblat (@GugaNoblat) December 15, 2022