em Análise, Política

Bolsonaro está preocupado com migração de empresários e evangélicos para Lula

17/04/2021

O presidente Jair Bolsonaro está preocupado com a migração de evangélicos, católicos e empresários para o ex-presidente Lula. A preocupação é grande porque parte desse eleitorado é a base do presidente Jair Bolsonaro. O ex-presidente vem se aproximando desses setores, antes mesmo de se tornar elegível para 2022 .




Bolsonaro está preocupado com a migração eleitoral de empresários, evangélicos e católicos para Jair Bolsonaro.

O Presidente foi avisado sobre a articulação de Lula que o aproximou desses setores, que tem tradicional peso nos votos de Jair Bolsonaro. Bolsonaro foi então aconselhado a antecipar sua campanha para reeleição, para impedir o avanço do ex-presidente sobre estes setores.




Deputados e senadores governistas têm alertado Bolsonaro desde o início deste mês sobre a necessidade de ele fazer uma contraofensiva.

Um dos nomes que está em disputa, segundo assessores de Bolsonaro, é Josué Alencar, da Coteminas. Lula já sinalizou a integrantes do centrão o interesse em ter como candidato a vice o filho do seu vice-presidente José Alencar e empresário filiado ao PL, partido da base aliada de Bolsonaro.

 


 

 

LEIA TAMBÉM:

 
 

VÍDEO: Bolsonaro é criticado por mortes na pandemia no Parlamento Europeu
 
 

Bolsonaro: “Só saio da presidência se Deus tirar minha vida”
 
 

Logo após o ex-presidente ter suas condenações na Lava Jato, anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Lula volta com toda força às articulações política e já se torna candidatíssimo  para 2022.




Na última pesquisa PoderData, o ex-presidente Lula disparou na preferência eleitoral atingindo 18 pontos de diferença em relação a Bolsonaro.

 

Torne-se um apoiador do Falandoverdades,contribua, assine, torne-se apoiador e tenha vantagens. Veja como: https://falandoverdades.com.br/apoio/.

 

No levantamento feito pelo PoderData em 17 de março, Lula tinha 41% das intenções de voto, contra 36% de Bolsonaro. Na nova pesquisa, o petista soma 52%, enquanto o titular do Planalto apresenta queda, marcando 34% das intenções de voto.

Com informações da Folha

Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
 

Ou faça um PIX com qualquer valor para: [email protected]

 


 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

Os comentários estão desativados.