Bolsonaro diz que situação do ENEM é complicada e fala em “sabotagem”
Para justificar a incompetência de seu Ministro, Jair Bolsonaro fala que pode haver um erro no governo ou pode haver “sabotagem” contra o ENEM, que demonstrou diversas falhas. Ele diz que a situação é complicada e fala que os erros podem ter sido provocados por “sabotagem”, mesmo sem apresentar uma única prova disso.
Bolsonaro agora começa levantar a hipótese de “sabotagem” para o desastre e erros na prova do ENEM. Será essa a nova arma retórica para justificar a incompetência?
“Está complicado, eu tenho conversado com ele [ministro do MEC, Abraham Weintraub] para ver o que está acontecendo. Se realmente foi uma falha nossa, se tem uma falha humana, sabotagem, seja lá o que for, temos que chegar no final de linha e apurar isso ai. Não pode acontecer isso. E nós sabemos que tudo está na mesa. Eu não quero me precipitar e dizer o que deve ter acontecido com Enem”, disse Bolsonaro ao chegar ao Palácio do Alvorada.
Um dos primeiros posicionamentos de Bolsonaro sobre o tema.
Na semana passada, Abraham Weintraub informou que as notas do ENEM foram divulgados com erros. Alunos também foram ás redes sociais falar de erros no SISU.
Weintraub preferiu falar que alunos estavam fazendo “terrorismo” ao invés de admitir erro na ocasião.
LEIA TAMBÉM:
- Haddad: Como Weintraub passou em concurso se é semianalfabeto
- Weintraub tenta ”mitar”e toma invertida: E o avião com 39 kg de cocaína?
Em decorrência a esses problemas, houve uma decisão judicial suspendendo a divulgação dos resultados do SISU (Sistema de Seleção Unificada).
Depois de falar em “sabotagem”, jornalistas questionaram a Bolsonaro se havia alguma prova ou algum indício que aponte para tal.
“Eu acho que todas as cartas estão na mesa. Nãoo quer dizer que só isso, que vai [vou] querer se eximir talvez de uma responsabilidade que seja nossa. Não sou dessa linha, Não. Eu quero só realmente apurar e chegar no final da linha para falar com propriedade. Se for nossa, assume. Se for do outro, comprova-se o que que houve”, respondeu.
Ficar atentos para saber se o Bolsonarismo passará a usar isso como justificativa para sua incompetência administrativa.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá
Vídeos Relacionados: