Bolsonaro é eleito Pessoa do Ano do Crime organizado e da corrupção
30/12/2020
De acordo com consórcio internacional, Jair Bolsonaro foi escolhido a pessoa do ano, por segundo avaliação dos mesmos promover o crime organizado e a corrupção. Bolsonaro está fazendo de tudo para livrar o filho Flávio Bolsonaro de investigações, de acordo com denúncias , usando até a ABIN (Agência Brasileira de Investigações).
Bolsonaro já pode se “animar” e dizer que ganhou “título de pessoa do ano”, porém o título, é para deixar com mais vergonha, o brasileiro.
Consórcio investigativo internacional, Organized Crime and Corruption Reporting Project (Projeto de Reportagem de Crime Organizado e Corrupção, na sigla em inglês), elegeu Bolsonaro a “Pessoa do ano do Crime Organizado e da Corrupção”.
O consórcio é formado por jornalistas investigativos ligados a projetos como o Panama Papers, que revelou grande escândalo de lavagem de dinheiro internacional.
LEIA TAMBÉM:
The Guardian demole discurso contra corrupção de Bolsonaro
Moro trabalha para empresário bilionário investigado por corrupção
O projeto justificou a escolha afirmando que Bolsonaro se “cercou de figuras corruptas, usou propaganda para promover sua agenda populista, minou o sistema de Justiça e travou uma guerra destrutiva contra a região da Amazônia região que enriqueceu alguns dos piores proprietários de terras do país”.
“Eleito na esteira do escândalo da Lava Jato e como um candidato anticorrupção, Bolsonaro se cercou de figuras corruptas, usou a propaganda para promover sua agenda populista, atacou o sistema de Justiça e travou uma guerra destrutiva contra a região Amazônica, que enriqueceu alguns dos piores donos de terra do País”, afirmou o consórcio em texto que explica as motivações para a nomeação.
Recentemente foi revelado que o governo Bolsonaro estaria utilizando o aparato do estado de investigação, como ABIN (Agência Brasileira de Investigação), para orientar a defesa de Flávio Bolsonaro, na apuração das rachadinhas.
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram