Bolsonaro : “o povo japonês é uma raça superior e nós somos inferiores”
Jair Bolsoanro (SEM PARTIDO) citou uma palestra , onde o ex-jornalista da Globo, Alexandre Garcia, compara os brasileiros a japoneses : “Eu tô dizendo que o povo japonês é uma raça superior e nós, todo o resto, somos inferiores. Daqui a pouco alguém vai entrar no Supremo com uma ação de racismo reverso”, disse Bolsonaro.
Bolsonaro que se diz patriota, volta a atacar os brasileiros com a palestra do ex-jornalista da Globo, Alexandre Garcia, em que o mesmo compara brasileiros com os japoneses. Bolsonaro disse que mesmo correndo risco de ser criticado ele iria dizer o que pensava sobre o assunto.
“Inventaram agora ‘racismo reverso’. Não sei o que é isso e vou mandar alguém estudar. Eu tô dizendo que o povo japonês é uma raça superior e nós, todo o resto, somos inferiores. Daqui a pouco alguém vai entrar no Supremo com uma ação de racismo reverso. Já imaginou ser condenado por racismo reverso? Você não pode falar mais nada, poxa. Isso é uma verdade”, disse Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada.
Em vídeo, Alexandre Garcia o ex-jornalista Alexandre Garcia, afirmou que se trocasse de população com o Japão, o Brasil seria a “primeira potência do mundo em 10 anos”.
LEIA TAMBÉM:
- Deputado diz que parasita é Bolsonaro que colocou família na política
- Paulo Guedes, Ministro de Bolsonaro é suspeito de ter negócios ocultos
“Que seja possível a gente trocar de população com o Japão, que a gente transferisse 210 milhões de brasileiros para o arquipélago japonês e trouxéssemos os 153 milhões de japoneses para o continente brasileiro”, disse o ex-jornalista da Globo, dizendo se tratar de uma hipótese.
“Alguém teria dúvida de que os japoneses transformariam isso aqui em primeira potência do mundo em 10 anos?”, questionou, comparando e diminuindo os brasileiros frente aos japoneses. “Como os japoneses não virão, vocês estão reconhecendo que essa responsabilidade é nossa”.
VEJA O VÍDEO:
Esse é o presidente que se diz “nacionalista”, mas odeia o próprio povo e adora ser capacho de estrangeiros. Vira-lata é pouco para definir esse comportamento. pic.twitter.com/s2b7qRSPML
— PSOL 50 (@psol50) February 8, 2020
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá