Bolsonaro: “Perdemos o Peru”, sobre provável vitória da esquerda
09/06/2021
A esquerda muito provavelmente vencerá as eleições no Peru e Bolsonaro já demonstra “imensa preocupação” com o transcorrer da apuração que aponta a vitória do líder socialista Pedro Castillo. ”Voltou, ao que tudo indica, falta 1% de apuração lá, só um milagre para reverter, vai reassumir um cara do Foro de São Paulo”, disse Bolsonaro.
Bolsonaro está preocupado com o Peru….
De acordo com o presidente do Brasil, “perdemos o Peru”, diz Bolsonaro, sobre a provável vitória de Pedro Castillo, candidato de esquerda e socialista, que concorria contra a candidata Keiko Fujimori.
De acordo com Bolsonaro, só um “milagre” impediria a vitória de Castillo e que o candidato estaria vinculado ao “Foro de São Paulo”.
Além disso o presidente fascista criticou a Venezuela, Argentina e a eleição da Constituinte no Chile.
“Perdemos agora o Peru. Voltou, ao que tudo indica, falta 1% de apuração lá, só um milagre para reverter, vai reassumir um cara do Foro de São Paulo. Olha a nova Constituinte do Chile” discursou Bolsonaro, durante culto em Anápolis (GO).
Povo nativo em marcha para Lima, celebrando a vitória de Pedro Castillo e defendendo sua posse! Peru Livre! pic.twitter.com/Lri55C6OfJ
— Chico Alencar (@chico_psol) June 9, 2021
🇵🇪 PERU | BOLSONARO
— Lucas Rocha (@lucasgsrocha) June 9, 2021
Jair Bolsonaro, que já elogiou o ex-ditador Alberto Fujimori no passado, reconhece derrota de Keiko Fujimori no Peru. Vitória de Pedro Castillo no país que sedia o Grupo de Lima é um duro golpe na direita latino-americana
"Perdemos o Peru", lamenta Bolsonaro
LEIA TAMBÉM:
Após Mastercard, Ambev também desiste de patrocínio à Copa América
Auditor do TCU confessa que repassou dados falsos divulgados por Bolsonaro
SIGA NOSSAS REDES: