em Internacional

Lula vai encontrar o Papa Francisco no Vaticano

Segundo informações do presidente da Argentina, Alberto Fernandéz, o ex-presidente Lula irá encontrar o líder máximo da Igreja Católica, o Papa, no Vaticano. A informações após foi confirmada pela Rádio França Internacional. O Papa afirmou que iria receber Lula com “todo prazer’’. Segundo o jornal quem solicitou esse encontro foi o presidente da Argentina.




O Papa teria aceito uma audiência com o ex-presidente Lula, no Vaticano.

“O Lula me pediu para ver o Papa. E eu pedi (ao Papa) se ele podia receber o Lula. E ele (o Papa) me disse que ‘claro’ e que (o Lula) lhe escrevesse porque ele (o Papa), com todo prazer, o receberá”, revelou o presidente argentino depois de reunir-se nesta sexta-feira com o Papa no Vaticano.




O presidente argentino indicou que o assunto de uma visita de Lula ao Papa, começou quando os dois conversavam sobre “lawfare’’, termo usado para definir uma guerra judiciária para intervir na política e para destruir adversários.

LEIA TAMBÉM:

Em áudio, atriz Carolina Ferraz dá bronca em Regina Duarte: “Não votei em Bolsonaro”

Em maio do ano passado, o Papa a escrever para o ex-presidente Lula, que ainda estava preso. “O bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a Salvação vencerá a condenação”
Nesta semana, numa entrevista com o jornal argentino Página 12, Lula fez vários elogios ao Papa. “É um Papa comprometido com o povo pobre, com o combate à fome, ao desemprego à violência, aos crimes contra as mulheres e contra os negros. Ou seja: ele é tudo o que nós queremos de um Papa. É um Papa que pensa como nós”, enfatizou Lula.

Com informações da Rádio França Internacional

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

Comments are closed.