Bolsonaro veta banda larga nas escolas públicas
17/12/2020
Bolsonaro em mais um ataque contra a educação pública, vetou a banda larga de internet para escolas públicas. Como a pandemia ainda não terminou, o país não tem nem uma data para início da vacinação, a universalização da anda larga para escolas públicas iria ajudar muitos jovens e famílias.
No momento que mais os jovens e as famílias, precisariam de acesso universal da Banda Larga de Internet, para estudar e desenvolver atividades nas escolas públicas, Bolsonaro veta universalização da banda larga nas escolas.
Jair Bolsonaro sancionou com vetos o Projeto de Lei nº 172/2020, que atualiza a legislação do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).
Para se justificar Bolsonaro argumentou que, “embora se reconheça a boa intenção do legislador, a proposição cria despesa pública sem apresentar a estimativa do respectivo impacto orçamentário e financeiro”.
LEIA TAMBÉM:
“Facada” no sistema S, proposta por Paulo Guedes, pode fechar 162 escolas profissionalizantes
Bolsonaro avalia incentivar escolas privadas e diminuir investimentos em universidades
Bolsonaro vetou uma das partes mais importantes do projeto de lei: a obrigatoriedade de garantir, até 2024, que a internet banda larga fosse implementada na rede pública de educação.
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram