em Denúncias

Bolsonaro volta atrás e diz não recomendar cloroquina contra COVID-19

16/07/2020

Bolsonaro disse nessa quarta-feira (15) que não  recomenda tratar COVID-19 com cloroquina. A “mudança” pode ser por causa de um possível julgamento no Tribunal Penal Internacional.




Surpreendentemente Bolsonaro deu uma declaração que nem seus apoiadores mais fiéis esperavam.

Nessa quarta-feira (15), Bolsonaro afirmou que não recomenda usar a cloroquina (hidroxocloroquina) no tratamento da COVID-19. Logo em seguida, recomendou que as pessoas “procurassem um médico”.



Não recomenda nada, recomendo que você procure seu médico.” disse Bolsonaro

 

A razão da mudança


O Tribunal Penal Internacional em Haia

 

Gilmar Mendes teve uma leitura inteligente do cenário que pode estar desenhado para Jair Bolsonaro.

O Brasil atualmente tem 75 mil mortes por coronavírus, com uma média diária de mais de mil mortes por dia, tudo isso com o presidente fazendo propaganda de um remédio ineficaz contra a COVID-19 e estimulando o fim do isolamento social.

A mudança e “cavalo de pau” de Bolsonaro, como disse o jornalista Guilherme Amado da Revista Época, é devido ao medo de ser denunciado no Tribunal Penal Internacional em Haia.

Gilmar em conversa pessoal com Jair Bolsonaro nessa segunda-feira(13), falou da possibilidade de uma denúncia no Tribunal de Haia.

Em seguida, em live nessa quarta-feira (15), Bolsonaro afirmou que não recomenda a cloroquina:

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

“Eu não recomendo nada. Eu recomendo que você procure o seu médico e converse com ele. O meu, no caso, médico militar, foi recomendado a hidroxicloroquina e funcionou. Tô bem, graças a Deus. O futuro vai dizer se esse remédio é eficaz ou não. Pra mim, foi. Credito a ele. E se for, muita gente encaminhou contrário, gente com responsabilidade, então a história vai dizer quem estava certo no futuro e a quem cabe qualquer responsabilidade sobre parte das mortes. Não estou aqui para orientar ninguém a tomar esse ou aquele medicamento. Procure o seu médico desde o início dos sintomas”.

Bolsonaro portanto, parece que entendeu o recado dado por Gilmar.

 

VÍDEOS RELACIONADOS:

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Os comentários estão desativados.