em Internacional

Tribunal Penal Internacional começa a analisar denúncia contra Bolsonaro

08/06/2020

O Tribunal penal internacional com sede em Haia, começa a analisar denúncia contra Jair Bolsonaro por crimes contra a humanidade na pandemia do novo coronavírus. Na denúncia feita protocolada pelo PDT, a gestão negligente de Bolsonaro diante da pandemia foi denunciada.




Bolsonaro se vê cercado por mais um fato, o Tribunal Penal Internacional com sede em Haia na Holanda, um braço jurídico da Organização das Nações Unidas (ONU), informou hoje (8) que irá analisar denúncia contra o presidente protocolada pelo PDT.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

Considerada uma grande vitória, pois o Tribunal não costuma aceitar denúncias  ou analisar denúncias contra presidentes em exercício de mandato.




O recebimento da denúncia no entanto não significa que será iniciada uma investigação, apenas que os fatos protocolados na denúncia do PDT serão analisados.  Na denúncia do PDT, o partido acusa Bolsonaro de cometer crimes contra a humanidade por sua postura negligente colocando a vida de brasileiros em risco.

VÍDEOS RELACIONADOS: Os protestos nos EUA contra o racismo e o sistema:
Inscreva-se no Canal:

“Ressoa inconteste que as falas irresponsáveis proferidas pelo Presidente da República, sobre o novo Coronavírus, influenciam o comportamento dos cidadãos para o descumprimento das medidas necessárias ao combate do Covid-19”, diz um trecho da representação.

Na denúncia são enumeradas as várias vezes que Bolsonaro agiu contra recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, participando de manifestações, promovendo aglomerações, discursos contra o isolamento social e minimizando a pandemia e sua gravidade para a saúde da população.

LEIA TAMBÉM:

A denúncia também contém um gráfico relacionando o aumento das mortes por COVID-19 com os discursos e falas de Bolsonaro, incentivando as pessoas a não seguir recomendações de especialistas em saúde, da OMS. E segundo a representação esse seria o indício da responsabilidade de Bolsonaro e que o mesmo cometeu crimes contra a humanidade.




“Como se vê, são diversos e recorrentes os atos criminosos do Presidente da República Federativa do Brasil causaram intencionalmente grande sofrimento e afetam gravemente a saúde e a integridade física da população brasileira”, conclui a denúncia.

 

Leia a íntegra da denúncia apresentada pelo PDT.

Quer ajudar nosso trabalho? Clique no botão e faça uma doação pelo Paypal





 

 

Os comentários estão desativados.

<--retirado daqui os relacionados Mobile -->