Brasil sobe o tom com Israel e fala em possível corte de relações
08/11/2023
O Brasil começou a subir o tom contra Israel e fala em possível corte de relações diplomáticas caso algo ocorra com os brasileiros que estão sitiados na Faixa de Gaza, sem poder deixar o local, devido ao governo de Israel. Lula começou a falar em genocídio pratico pelo governo Netanyahu. O Brasil tem voz e influência no chamado ”Sul Global”.
O governo Lula resolveu subir o tom contra o governo israelense, comandado pela extrema-direita, avaliando que poderá usar seu peso regional e sua influência diplomática e política no Sul Global, para impedir que Israel ocupe indefinidamente a Faixa de Gaza.
🚨🇮🇱 ISRAEL is committing a GENOCIDE! pic.twitter.com/pOtsjVZOyV
— Jackson Hinkle 🇺🇸 (@jacksonhinklle) November 8, 2023
ARTIGOS RELACIONADOS:
Ministro Israelense diz que usar armas nucleares em Gaza é ”uma opção”
África do Sul retira seus embaixadores de Israel
Colômbia e Chile convocam seus embaixadores que estão em Israel
Existem mais de 33 brasileiros que estão sitiados em Gaza, sem poder deixar a zona de guerra, devido ao Governo de Israel. O governo Lula afirmou que caso aconteça algo com os brasileiros, as relações entre Brasil e Israel ficarão insustentáveis, ou seja, serão rompidas.
#URGENTE
— Rogério Anitablian🇧🇷 🇦🇲 (@anitablian) November 8, 2023
Brasileiros seguem em Gaza, perspectivas de saída pioram ! pic.twitter.com/OId7xzJyYn
Um exército de mentirosos compulsivos esse de Israel: investigação prova que "túnel do Hamas" em hospital de Gaza é um reservatório de água. Há mapas, plantas, fotos da construção do hospital e depoimento de engenheiro que trabalhou na obra. https://t.co/LluL7ViFdt
— Leandro Demori (@demori) November 8, 2023
Em entrevista para tv japonesa, o liberal Yoval Harari justifica que Israel use armas nucleares.
— Samuel Braun 🇧🇷🇷🇺🇮🇳🇨🇳🇿🇦 (@SamuelBraun) November 8, 2023
O historiador – amado por parte da esquerda, que se identifica como progressista, e famoso por um best seller preconceituoso e totalmente errado sobre as imbricações entre o poder… pic.twitter.com/xW9aZdCQFO
Segundo uma fonte que acompanha a nova tentativa de acelerar a saída dos brasileiros, a diplomacia de Lula tem ressaltado o peso do Brasil na América Latina, e o ambiente controverso e crítico ao modo como Israel tem conduzido a resposta ao atentado do grupo terrorista Hamas, que inaugurou a guerra.
Nesse conflito mais de 4 mil crianças palestinas já morreram, nas redes sociais, inundam-se imagens e vídeos de crianças mortas, de famílias inteiras mortas pelo exército israelense.
Nesse cenário, o time de Lula enviou um recado a Israel: se algo acontecer com os brasileiros que estão na zona de conflito, as relações diplomáticas se tornarão insustentáveis.
E ressaltou que vizinhos, como o Chile, já determinaram inclusive o retorno de embaixadores por discordarem da resposta israelense, que tem vitimado civis e é alvo de franca contestação inclusive na Europa.
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS