em Economia

Brasileiros acreditam que economia está melhorando, mostra pesquisa

17/09/2023

O brasileiro acredita que a economia está melhorando com o governo Lula, a sensação de otimismo econômico tomou conta do país. Os dados são do Datafolha.

Com o governo Lula, a sensação de melhora na economia tomou conta dos brasileiros. Além disso, a sensação de otimismo econômico é a maior na série histórica do Datafolha. Com informações da Folha de S.Paulo.

Os dados que mostram a mudança são da pesquisa feita com 2.016 pessoas em 139 cidades, nos dias 12 e 13 de setembro.

A economia em 2023 pode crescer mais de 3% de acordo com previsões, com isso cerca de 35% dos brasileiros acreditam que a economia está no rumo certo e melhorando.

Em dezembro de 2022, o Boletim Focus, do Banco Central, responsável por reunir projeções dos economistas, estimava que o PIB (Produto Interno Bruto) teria expansão de 0,8% neste ano. A expectativa agora é que o ano termine com avanço de 2,8%. Algumas instituições projetam altas até mesmo acima de 3%.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Vai viajar para outro país? Conheça o programa do SUS que vai te ajudar.

Governo Lula aumenta em 41% orçamento do Minha Casa Minha Vida para 2024

Lula assina medida para taxar os super ricos. Entenda o que muda:

O setor que mais puxou o crescimento da economia em 2023, foi o setor agropecuário, que avançou 21,6% – taxa que representa a maior alta do segmento desde o quarto trimestre de 1996.

Algumas medidas do governo Lula, como ampliação do Bolsa Família, programa de aquisição de carro e preços mais populares, diminuição dos preços da gasolina e diesel, melhoras na oferta de crédito em programas como o Desenrola Brasil, a queda no preço dos alimentos, a reativação do programa Minha Casa Minha Vida, o programa de incentivo a indústria que está em sua fase inicial, além do retorno do PAC, que deverá encher o Brasil de obras de Norte a Sul e tapar os gargalos da infraestrutura e logística.

VEJA OS DADOS:

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Os comentários estão desativados.