China exibe seu grande poderio militar na festa de 70 anos da República Popular

Um grande desfile milita foi realizado em Beijing nesta terça-feira (1º/10) para mostrar os êxitos da China na construção de uma defesa nacional e forças armadas modernas e fortes

Diário do Povo – A parada militar foi um dos pontos altos da comemoração do 70º aniversário da fundação da República Popular da China e foi a primeira apresentação pública geral das forças armadas da China após uma reforma maciça nos últimos anos.



Todos os armamentos apresentados no desfile foram produzidos na China. Ao todo, 40% das armas, incluindo mísseis nucleares estratégicos intercontinentais Dongfeng-41, mísseis convencionais Dongfeng-17, bombardeiros estratégicos de longo alcance H-6N, aviões de caça furtivos J-20 e novos tipos de drones de combate, foram apresentados pela primeira vez.

 

 

 

 

 

 

China revela os mais avançados mísseis nucleares estratégicos intercontinentais Dongfeng-41
(Xinhua/Xia Yifang)

Cerca de 15 mil oficiais militares e soldados, mais de 160 aviões e 580 sets de equipamentos, apresentados em 15 formações de solo, 32 formações de armamento e 12 esquadrilhas aéreas, foram inspecionados no desfile.




As formações do Exército, Marinha, Forças Aéreas, Forças de Foguete, Forças de Apoio Estratégico e Forças de Apoio Logístico Conjunto do Exército de Libertação Popular (ELP) e das Forças da Polícia Armada do Povo apresentaram-se sucessivamente, mostrando uma impressão completamente nova das forças armadas da China após a reforma e reestruturação abrangente.

Os melhores momentos do desfile militar dos 70 anos da proclamação da República Popular Chinesa:

“O desfile mostra a capacidade reforçada de combate conjunto”, disse Cheng Junping, um oficial do 77º Batalhão do Exército.

Uma formação composta de acadêmicos militares participou do desfile pela primeira vez. O grupo se destaca por seu elevado nível educacional, já que 71% dos membros possuem diplomas de mestrado ou superiores.

Desfile militar dos 70 anos da Proclamação da República Popular Chinesa:

Os comentários estão desativados.