Cientista político questiona se Moro irá acobertar clã Bolsonaro

“O senhor topa aderir ao programa ‘Viktor Orbán’ de Bolsonaro? O senhor topa acobertar as picaretagens dos bolsonaristas, discriminar minorias, perseguir adversários do governo? Se não topar, cuidado. Porque na hora em que abrir vaga no STF, a Ilona pode ser o senhor”, diz o coluinista Celso Rocha de Barros, que comenta a falta de autonomia do ex-juiz Sergio Moro no cargo de ministro da Justiça

247 – O colunista Celso Rocha de Barros diz que agora o ex-juiz Sergio Moro descobriu não ter autonomia nem para nomear figuras de terceiro escalão e avalia que o preço de sua participação no governo Bolsonaro é alto demais. “O superministro Moro não tem autonomia para nomear, para a suplência de um conselho consultivo, alguém de quem os seguidores do presidente da República no Twitter não gostem”, aponta, em artigo. “O Jair é isso, Moro. Não vai mudar.”

Leia também:

“Suspeito que Sergio Moro, como muita gente que votou em Bolsonaro, tenha comprado a ideia de que o Jair era um político normal, que faria um governo de direita normal. Não é”, pontua ainda o colunista, que faz uma advertência.

“Por fim, um aviso. O senhor topa aderir ao programa ‘Viktor Orbán’ de Bolsonaro? O senhor topa acobertar as picaretagens dos bolsonaristas, discriminar minorias, perseguir adversários do governo? Se não topar, cuidado. Porque na hora em que abrir vaga no STF, a Ilona pode ser o senhor.”

Receba nossas notícias no seu Whatsapp

Receba nossas notícias no seu Telegram