Cientista político questiona se Moro irá acobertar clã Bolsonaro

“O senhor topa aderir ao programa ‘Viktor Orbán’ de Bolsonaro? O senhor topa acobertar as picaretagens dos bolsonaristas, discriminar minorias, perseguir adversários do governo? Se não topar, cuidado. Porque na hora em que abrir vaga no STF, a Ilona pode ser o senhor”, diz o coluinista Celso Rocha de Barros, que comenta a falta de autonomia do ex-juiz Sergio Moro no cargo de ministro da Justiça
247 – O colunista Celso Rocha de Barros diz que agora o ex-juiz Sergio Moro descobriu não ter autonomia nem para nomear figuras de terceiro escalão e avalia que o preço de sua participação no governo Bolsonaro é alto demais. “O superministro Moro não tem autonomia para nomear, para a suplência de um conselho consultivo, alguém de quem os seguidores do presidente da República no Twitter não gostem”, aponta, em artigo. “O Jair é isso, Moro. Não vai mudar.”
Leia também:
- Documentos comprovam: Governo Bolsonaro sabia da falta de oxigênio em Manaus, 10 dias antes
- Pazuello mente e diz que nunca recomendou “tratamento precoce” com cloroquina
- VÍDEO: Caminhões com oxigênio da Venezuela para Manaus entram no Brasil
- Procurador denuncia: Alguém ordenou a FAB interromper entrega de oxigênio a Manaus
“Suspeito que Sergio Moro, como muita gente que votou em Bolsonaro, tenha comprado a ideia de que o Jair era um político normal, que faria um governo de direita normal. Não é”, pontua ainda o colunista, que faz uma advertência.
“Por fim, um aviso. O senhor topa aderir ao programa ‘Viktor Orbán’ de Bolsonaro? O senhor topa acobertar as picaretagens dos bolsonaristas, discriminar minorias, perseguir adversários do governo? Se não topar, cuidado. Porque na hora em que abrir vaga no STF, a Ilona pode ser o senhor.”