em Denúncias

Com cloroquina na mão, Bolsonaro diz que está “curado” do coronavírus

25/07/2020

Com uma caixa de cloroquina na mão, Bolsonaro afirmou que  seu outro teste de coronavírus teria dado negativo, logo que estaria “curado”. Além disso aproveitou para fazer a propaganda para o medicamento.




Bolsonaro afirmou nesse sábado (25) que teria testado negativo para coronavírus, ao mesmo tempo que segurava uma caixa de cloroquina.

Inegavelmente tentando associar o possível resultado negativo do seu teste de coronavírus á cloroquina.




No entanto, mesmo que tente fazer propaganda do medicamento, todas pesquisas científicas internacionais e nacionais já feitas comprovam que a cloroquina é ineficiente contra o coronavírus.



Em estudos mais recentes publicados na revista científica Nature, contudo a conclusão é ainda mais desanimadora: Não serve nem para casos leves, moderados ou para casos graves.

Enquanto faz propaganda da cloroquina e o país tem um estoque com milhares de comprimidos de cloroquina, estão faltando remédios nas UTIs para tratar as pessoas do coronavírus.

 


Com caixa de cloroquina na mão, Bolsonaro volta a fazer propaganda do remédio

Agora Bolsonaro que afirma ter testado negativo para o coronavírus, volta a propagar remédio sem eficácia.




Mas encontrará diversas pesquisas internacionais comprovando o contrário.

LEIA TAMBÉM:

Deputado bolsonarista vai pro respirador, mesmo usando cloroquina

O Jurista que prepara denúncia contra Bolsonaro por mortes com a cloroquina

 

O biólogo Atila Iamarino explica em rede social o porque a cloroquina não funciona  e porque podem aparecer pessoas que se dizem “curadas” pelo medicamento:

“p.s. Sem intervenção farmacológica (sem tratamento com remédio), a mortalidade da COVID é por volta de 0,5 a 2%. O que quer dizer que, mesmo se as pessoas fossem tratadas com jujubas, 98% se curariam. Ou seja, não vai faltar história de alguém que foi curado tomando alguma coisa.”

No entanto, Bolsonaro continua sua propaganda da cloroquina.

Provavelmente ainda teremos conhecimento dos interesses na propaganda de um medicamento sem eficácia contra o coronavírus.

 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 
 

ENTENDA PORQUE A CLOROQUINA DEFINITIVAMENTE NÃO FUNCIONA CONTRA O COVID:

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão desativados.

<--retirado daqui os relacionados Mobile -->