Com tragédia na Bahia, Bolsonaro diz que suas férias vão continuar
29/12/2021
Enquanto as cidades baianas, estão debaixo da água, Bolsonaro diz que suas férias irão continuar no litoral de Santa Catarina. Governo e munícipios baianos se mobilizam, já há mais de 31 mil desabrigados pelas chuvas, o presidente no entanto, preferiu pescar e andar de jet ski.
Apesar do governador Rui Costa (PT-BA) e prefeitos das regiões atingidas pelas fortes chuvas na Bahia, estarem se mobilizando, em solidariedade e apoio, Bolsonaro preferiu ir curtir as férias, andar de moto aquática, Jet Ski e ainda espalhar fake news.
Quando questionado sobre suas férias, em meio ás chuvas na Bahia, Bolsonaro afirmou ao portal de notícias ND, que “espera não ter de retornar antes” do feriadão de Réveillon.
Além disso, as redes bolsonaristas, espalharam a fake news, que Bolsonaro enviou R$ 200 milhões de socorro á Bahia. Contudo, o valor real de ajuda, é apenas 40% disso, ou seja, 80 milhões, que foram destinados para recuperar estradas federais.
O governador Rui Costa (PT-BA), afirmou que o valor é insuficiente, para dimensão da tragédia no estado.
Até mesmo este valor, se fosse todo para a Bahia, seria insuficiente para reparar os danos em nossas estradas federais.
— Rui Costa (@costa_rui) December 28, 2021
A situação chegou ao nível dos próprios aliados de Bolsonaro, ficarem preocupados com que pode acontecer no Nordeste, após Bolsonaro fazer esse gesto desumano, de curtir a praia, enquanto cidades baianas, ficam embaixo da água.
“Eu confesso que não me dei tempo para ver a agenda e nem rede social do presidente da República e nem de outras pessoas públicas. Eu estou concentrado aqui no trabalho, concentrado em salvar vidas humanas, em cuidar das pessoas”, afirmou o governador baiano.
Já Bolsonaro, aparece em vídeos pescando no litoral de Santa Catarina.
Mais de 16 mil desabrigados na Bahia, mais de 19,5 mil desalojadas, 18 mortes, 286 pessoas feridas e Bolsonaro posta foto de férias pescando.
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) December 27, 2021
O descaso e inoperância do desgoverno Bolsonaro frente ao sofrimento do povo é de chorar. pic.twitter.com/og9XHDMK0H
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Hashtag “Bolsonaro vagabundo” explode nas redes, entenda o porquê:
VÍDEO: Blogueiro bolsonarista admite que Bolsonaro pode não se reeleger