Compra de cloroquina com dinheiro público será alvo da CPI da Covid
18/04/2021
A compra de cloroquina pelo governo de Jair Bolsonaro, medicamento sem eficácia contra o coronavírus será investigada pela CPI da Covid. Medicamento sem nenhuma eficácia comprovada contra a Covid-19, agora será alvo de senadores oposicionistas.
A cloroquina, o remédio tão propagado por Jair Bolsonaro vai entrar na mira da CPI da COVID-19, de acordo com apuração de jornalistas. Com diversas pesquisas e estudos comprovando que o medicamento não funciona contra a Covid-19, o governo Bolsonaro insistiu nele e usou dinheiro público no medicamento.
Devem ser levantados, ainda, processos de compra de vacinas contra o novo coronavírus a fim de identificar aqueles em que o governo recusou ou demorou a firmar contratos, além de dados sobre a compra do chamado “kit covid” para verificar o quanto foi gasto com determinados medicamentos, como a cloroquina, o teor de contratos com farmacêuticas para a aquisição dos remédios e por que o Exército foi envolvido nessas ações. No último caso, o ex-ministro da Defesa Fernando Azevedo pode ser ouvido.
Em fevereiro, o TCU cobrou explicações da Saúde e do Comando do Exército sobre a produção e distribuição de hidroxicloroquina, medicamento sem eficácia comprovada contra a Covid-19. Além disso, deverá entrar na apuração o empréstimo de R$ 153 milhões do BNDES à empresa Apsen Farmacêutica para a produção de cloroquina.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Flávio Bolsonaro sofre acidente de quadriciclo em praia no Ceará
VÍDEO: Bolsonaro é criticado por mortes na pandemia no Parlamento Europeu
O deputado Rogério Correa (PT-MG) está coletando assinaturas também para uma CPI específica só para apurar o uso da Cloroquina contra o Covid. De acordo com o deputado ele já conseguiu 70 assinaturas para abrir a CPI, faltando apenas 102 assinaturas para que ela tenha o mínimo para ser aberta.
Solicitei CPI da cloroquina temos 70 assinaturas. Faltam 102 deputados e deputadas para assinarem. Do que tem medo o governo Bolsonaro?
Estudo conclui que hidroxicloroquina está associada a maior mortalidade de pacientes com Covid-19 – Brasil 247 https://t.co/RxVhoOqAbv
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) April 16, 2021
Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
SIGA NOSSAS REDES :