Editorial da Folha diz que Bolsonaro só quer “proteger os filhos e a si”. Confira:
21/12/2020
Editorial da Folha de São Paulo, parte para cima do governo Bolsonaro e de seu empenho em proteger seus filhos. De acordo com o jornal: “alternando dissimulação e ligeireza, o presidente só busca proteger seus filhos, a si e a seu mandato”.
Depois do jornal Estadão, lançar duros editoriais contra Jair Bolsonaro, foi a vez da Folha de São Paulo, lançar nessa segunda-feira uma dura crítica a Bolsonaro.
De acordo com a Folha: “Bolsonaro dissimula ao tratar do caso Queiroz, a ser elucidado com urgência”.
“Fluidez lógica e domínio da expressão na língua portuguesa não são atributos associados a Jair Bolsonaro, mas deve-se creditar alguma esperteza ao presidente. Não raro ele utiliza suas incapacidades como forma de moldar os fatos aos contornos narrativos que melhor servem a seus interesses.Tal sagacidade foi demonstrada na semana passada, quando Bolsonaro enfim resolveu falar sobre uma questão que perpassou o ano: por que sua mulher, Michelle, recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz.”
LEIA TAMBÉM:
Estadão diz em editorial que governo Bolsonaro está perdido
Folha em editorial sugere que Bolsonaro é submisso a Trump
O editorial ainda diz que o “mandatário confunde e desvia o foco do principal nessa apuração. A suspeita de uso de estrutura oficial de investigação sigilosa do Planalto em favor de Flávio, na figura da Agência Brasileira de Inteligência, mostra que é urgente insistir na elucidação do caso.”
“A prisão de Queiroz, ‘um injustiçado’ segundo Bolsonaro, teve o condão de esfriar a crise que se tornava institucional em junho.Foram pausadas as manifestações golpistas explícitas e o choque entre Poderes; entrou em campo o centrão, com as faturas conhecidas.”, diz outro trecho do editorial, que conclui: “Alternando dissimulação e ligeireza, o presidente só busca proteger seus filhos, a si e a seu mandato”.
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp