Coordenador do MTST é assassinado com tiro na nuca pela PM de MG
Daniquel Oliveira dos Santos, de 41 anos, era coordenador da ocupação Fidel Castro e foi alvejado com um tiro na nuca disparado por um PM; “Mais um caso de violência política no país”, disse Guilherme Boulos
Revista Fórum – Um militante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) foi assassinado pela Polícia Militar de Minas Gerais na madrugada nesta quinta-feira (5) em Uberlândia.
Daniquel Oliveira dos Santos, que tinha 41 anos, era coordenador da ocupação Fidel Castro, organizada pelo MTST há 3 anos, e cuidava da parte de infraestrutura do local. De acordo com o movimento, Santos havia subido em um poste de uma das casas para um serviço de manutenção quando foi alvejado na nuca com um disparo efetuado por um policial militar.
URGENTE! Coordenador do MTST em Minas Gerais foi assassinado pela PM em Uberlândia. Daniquel Oliveira tinha 41 anos e foi executado friamente por policiais. Mais um caso de violência política no país. Exigimos punição aos assassinos!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 5, 2020
Nessa madrugada, um militante do @mtst foi executado com um tiro na nunca pela PM de MG. Daniquel Oliveira dos Santos era coordenador de uma ocupação em Uberlândia. Trata-se de uma inaceitável intimidação e violência contra aqueles que lutam. Nossa solidariedade aos companheiros.
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) March 5, 2020
Revoltados com tamanha covardia, os moradores da ocupação Fidel Castro bloquearam nessa manhã a BR 050 em protesto. Por sua vez, a sanguinária PM/MG reprimiu a manifestação com bombas e balas de borracha, ferindo 3 pessoas.
— MTST (@mtst) March 5, 2020