CPI da Pandemia cogita condução coercitiva de general Pazuello

07/05/2021
A CPI da Pandemia cogita condução coercitiva do ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, General Eduardo Pazuello, o militar que faltou depoimento da CPI por alegar estar com “suspeita de COVID”, encontrou-se com Onyx Lorenzoni, nessa quinta-feira (6), deixando senadores irritados.
O ex-Ministro da saúde do governo Bolsonaro, General Eduardo Pazuello, poderá sofrer condução coercitiva em breve.
Receba nossas notícias pelo Whatsapp
De acordo com informações do jornal Estadão, os senadores citaram essa medida, após o general ter recebido a visita do ministro Onyx Lorenzoni (Secretaria-Geral da Presidência) no Hotel de Trânsito de Oficiais. ´Pazuello alegou que não poderia depor porque estaria com “suspeitas de Covid”.
Pazuello não manteve medidas de isolamento e se reuniu com Onyx, que foi escalado como articulador da estratégia de defesa do governo Jair Bolsonaro na CPI, gerando a desconfiança por parte dos membros da comissão parlamentar que aguardam sua presença no fórum.
LEIA TAMBÉM:
50,7% acreditam que Covid foi criado pela China e 22% que Terra é plana
VÍDEO: Prevendo derrota em 2022, Bolsonaro se desespera e quer voto impresso
“O ministro Onyx resolveu correr o risco de visitar o senhor Eduardo Pazuello no dia de hoje. Estranho. Ele informou a essa CPI que estava infectado com a covid-19 (na verdade, o ex-ministro disse que manteve contato com duas pessoas infectadas). Me parece que é uma infração sanitária”, disse o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Indignado, o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), repetia na mesa da CPI: “Condução coercitiva”. O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que é delegado de polícia, concordou: “No processo penal, isso é condução coercitiva.”
Com informações do Jornal Estadão
Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
SIGA NOSSAS REDES :