em Política

CPI vai indiciar Bolsonaro por 11 crimes, veja quais:

15/10/2021

A CPI da Pandemia avisa de antemão que irá indiciar o presidente Jair Bolsonaro por cerca de 11 crimes, que são os mais variados. Mais um cerco que se fecha á família Bolsonaro e ao governo.

O relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MD-AL), anunciou que o presidente Jair Bolsonaro será indiciado por 11 crimes pela CPI.

De acordo com Renan, não há dúvidas de que o governo cometeu genocídio contra indígenas.

Além desta acusação, serão citadas no documento outras infrações. Entre elas estão crime de epidemia com resultado morte, emprego irregular de verba pública, incitação ao crime, prevaricação, falsificação de documento particular, crimes contra a humanidade e crimes de responsabilidade.

Bolsonaro também será indiciado por homicídio comissivo por omissão. “O que significa, em outras palavras, o Presidente da República ter descumprido seu dever legal de evitar a morte de milhares de brasileiros durante a pandemia”, explicou o senador à CBN.


SIGA NOSSO CANAL DE TELEGRAM:

Além disso, Renan avalia indiciar os filhos de Jair Bolsonaro.

Ele avalia acusá-los por fake news envolvendo a pandemia. “Possibilidade de indiciamento deles é concreta”, diz o senador.

Além disso, Renan Calheiros pensa em um projeto que prevê pensão de até um salário mínimo a órfãos da pandemia. Teria direito quem tiver até 21 anos e perdeu o pai, a mãe ou o responsável.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Flávio Bolsonaro é hostilizado em Brasília ao se imunizar

Cartão corporativo do governo gasta R$ 204 mi em apenas 9 meses

Os comentários estão desativados.