Defesa aprova compra de 56 milhões em picanha, filé e salmão para Forças Armadas
08/04/2022
Em meio a crise e inflação que explode país afora, eis que o Ministério da Defesa aprovou uma compra milionária de picanha, filé e salmão para as Forças Armadas. Será que a tropa consome tudo isso ou apenas o seleto grupo dos generais e alto escalão?
De acordo com informações da jornalista da Globo, Bela Megale, os itens do cardápio das Forças Armadas no último ano incluem de salmão, filé e picanha.
“De janeiro de 2021 a fevereiro de 2022, sob a gestão do ex-ministro da Defesa Braga Netto, que deve ser o vice de Bolsonaro na eleição, foram identificados processos no valor total de R$ 25,3 milhões para adquirir 557,8 mil quilos só de filé mignon destinados os comandos da Marinha, da Aeronáutica e do Exército, além da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel)” diz a reportagem da Globo.
Os dados foram levantados e realizados pelo deputado federal Elias Vaz (PSB-GO).
É mamata que se diz? Sem licitação, Forças Armadas distribuem filé mignon, picanha e salmão para militares.
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) April 8, 2022
Falta vergonha na cara dessa gente!
As denúncias foram apresentadas ao Ministério Público Federal e ao Tribunal de Contas da União (TCU), que recomendou a fiscalização das compras. O MPF distribuiu a representação aos Estados e já foram instalados mais de 20 processos de investigação.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Lula e Alckmin selam chapa e aliança
Vaza áudio de Weintraub: “Ou é Lula ou continuamos piorando”