em Política

Deputado explica: Decreto de armas de Bolsonaro é a preparação de um golpe

21/02/2021




O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou em entrevista à TV 247, que o decreto de Bolsonaro para liberação de armas em massa, não é nada mais do que a preparação de um golpe. De acordo com Pimenta: “Estamos criando no Brasil uma milícia armada com o benefício de estar sob o manto da legalidade. Isso é muito grave”.

A liberação de armas por Bolsonaro em decreto, tem muito mais que só a atitude demonstra.




Anteriormente, o policial e vereador Leonel Radde (PT-RS) explicou que a liberação de armas por Bolsonaro visava armar suas milícias, agora o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) expressa a mesma preocupação.

De acordo com Pimenta, a medida é a preparação e a antesala para um golpe de estado.
 

LEIA TAMBÉM:

 


VÍDEO: Bolsonaro diz que há “plano” para derruba-lo com aumento de combustíveis
 


Professor lista 10 sinais que Bolsonaro pode estar preparando um Golpe
 


Vereador policial alerta: Decreto de armas de Bolsonaro visa armar suas milícias
 




“Essa decisão de aprofundar a questão das armas é, na prática, uma maneira de preparar sua base social para uma eventual ruptura institucional. Conversei com várias pessoas, todas elas entendem que esses decretos configuram a mais grave decisão do governo para colocar em risco a ordem democrática do país”, disse o parlamentar.

Pimenta esclareceu que os decretos afrouxam a fiscalização das armas de fogo e munições por parte do Exército e da Polícia Federal, além de ampliar o arsenal permitido a cada cidadão e flexibilizar as regras para a produção de balas. “Esses caçadores, atiradores e colecionadores hoje têm que se registrar no Exército. Tem um procedimento. Tu te registra e o Exército fiscaliza as armas que tu tem, as munições que tu adquire. Ele está terminando com isso. Não haverá mais necessidade de registro. Então o Exército não vai mais ter a informação sobre o arsenal que a pessoa tem, só se for mais de 60. E o cidadão comum, esse a Polícia Federal tem que ter registrado. Ele também está acabando com isso. Hoje são seis armas e vão passar a ser oito. Com esse decreto, ele também está mudando a possibilidade da questão de produção de munição. Hoje, para ti comprar os insumos necessários para fazer a munição tem que ter registro. Ele está acabando com esse registro”.

 

 

 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

 

VÍDEOS RELACIONADOS:

 

Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :

 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

O Falandoverdades precisa de você para continuar na luta política e produzir conteúdo. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos fazendo o bom combate de idéias, sempre com apuração jornalística e checagem dos fatos. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre

 

Os comentários estão desativados.