em Internacional

Diretor norte-americano afirma que prisão de Lula foi projeto dos EUA

15/07/2021

O diretor norte-americano Oliver Stone, afirmou que o ex-presidente Lula foi preso por vontade político dos EUA, para evitar a vitória da esquerda em 2018 e aprofundar o controle sobre o Brasil, a declaração foi dada no Festival de Canes.

Oliver Stone, famoso diretor norte-americano produtor de alguns clássicos do cinema norte-americano, afirmou que a prisão de Lula foi parte de um projeto político dos EUA.

“A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a Operação Lava Jato teve por trás o interesse do governo dos Estados Unidos de desestabilizar líderes latino-americanos de esquerda, afirmou nesta quarta o diretor de cinema americano Oliver Stone, de 74 anos” diz matéria do jornal Folha de São Paulo.

   

“Pegaram o Lula com a Lava Jato, foi selvagem, uma história suja”, afirmou Stone, que está em Cannes para a estreia de seu novo documentário “JFK Revisited: Through the Looking Glass”, sobre a morte do presidente americano John Kennedy.

O diretor ainda anunciou que prepara um filme, em que falará de Lula, como personagem principal e que deve ficar pronto ainda no primeiro semestre de 2022.

Stone ainda afirma que a prisão de Lula faz parte do projeto dos EUA para patrulhar o mundo e impôr sua vontade e projeto aos países, ainda mais os latino-americanos (o quintal deles, como diria alguns americanos):

É duro, é uma guerra em curso o que está acontecendo”, afirmou ele.

“A mentalidade no Ocidente agora é completamente anti-Rússia, anti-China, anti-Irã, anti-Cuba, anti-Venezuela. Não se pode falar nada de bom sobre eles. O que mais está na lista? No Brasil, Lula foi para a prisão, eles se livraram do Lula. Eles policiam o mundo”, afirmou Stone.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Jornalista:”Estado de saúde” de Bolsonaro ofuscou escândalos de corrupção

   

Datafolha: Lula vai a 58% e Bolsonaro fica em 31%, pânico no Planalto

 

Os comentários estão desativados.