em Denúncias, Internacional

Secretário dos EUA diz que Bolsonaro “paga general” para trabalhar para ele

13/07/2020

Secretário de defesa dos EUA, diz que um general estaria trabalhando para ele sendo “pago pelos brasileiros”, ou seja pelo governo brasileiro. “Nosso novíssimo acréscimo ao nosso quartel general: general David, um dos mais afiados nas forças armadas brasileiras”,disse Mark Sper. Veja detalhes abaixo.




O Secretário de Defesa norte-americano diz que o governo brasileiro paga general para trabalhar para ele.

Ele teria agradecido ao Brasil, pela “nova aquisição”.




“Nosso novíssimo acréscimo ao nosso quartel general: general David, um dos mais afiados nas forças armadas brasileiras. Novamente, brasileiros pagando para ele vir aqui e trabalhar para mim [work for me] para fazer diferença em segurança.” “Say hello” falou Trump ao general brasileiro que nada falou.

A informação é da coluna de Nelson de Sá, na Folha de São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

Trump avalia proibir voos do Brasil: “Não gostaria dessas pessoas contaminando americanos”

Colunista da Folha diz que Bolsonaro é poodle de Trump

 

Primeiramente o brasileiro tem que se perguntar se a declaração do secretário estadunidense é realidade. O secretário e Trump se referiam ao general David Bellon, que atualmente passou a integrar o “US Souther Command” (Comando do Sul dos EUA).



No Comando Sul das Forças Armadas dos EUA há um general brasileiro desde 2019, Alcides Valeriano de Faria Júnior, que recebe ordem diretamente do Exército daquele país. O fato é inédito na história brasileira.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram

Em outras palavras a submissão do Brasil a Trump e EUA é notável e não param só nas declarações de Bolsonaro a Trump como seu “I Love You Trump’‘.

De acordo ainda com a reportagem da Folha, com a presença do general brasileiro “pago pelos brasileiros”, Trump fez ameaças à China e Venezuela, que o mesmo vê como “ameaça”.

Por fim se confirma a submissão do Brasil como nação e país que se pretendeu independente e forte.

VÍDEOS RELACIONADOS:
Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :

 

 

Os comentários estão desativados.