Documentário que mostra o golpe contra Dilma e Lula concorre a Oscar
O filme documentário da diretora Petra Costa, mostra de maneira dura o golpe contra Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Lula e como isso beneficiou e levou Jair Bolsonaro ao poder. Um conluio da direita para tirar o PT do poder, derrubar a ex-presidente Dilma Rousseff e impedir que Luiz Inácio Lula da Silva viesse a concorrer as eleições de 2018, para possibilitar a chegada ao poder das forças reacionárias da extrema-direita. Um documentário que realmente merecia concorrer ao Oscar de 2020.
Uma grande produção e com a forte dose de realidade dura que se tornou a política brasileira, desde que setores da imprensa, da mídia e parlamentares resolveram de todo custo tirar o PT do poder. O filme-documentário Democracia em Vertigem da diretora Petra Costa e distribuída pela Netflix, agora concorre ao Oscar, na categoria de melhor Documentário.
Democracia em Vertigem mostra os bastidores do Impeachment de Dilma Rousseff e toda articulação política para tira-la do poder. Mostra ainda todo o esquema jurídico parcial midiático que foi o circo da Lava Jato, para prisão de Lula e ascensão ao poder de Bolsonaro.
Afinal como deixou claro um dos Procuradores da Lava Jato, Bolsonaro era o candidato da operação contra Fernando Haddad do PT. Não tardou muito para Moro aceitar cargo no governo Bolsonaro, como Ministro da Justiça, deixando mais escancarado seu lado e posição política.
LEIA TAMBÉM:
- Delação recusada de Cunha cita mensalão a deputados e prova golpe
- Temer confessa que Impeachment de Dilma foi um golpe e vingança de Cunha
- Livro revela ameaça de golpe militar ás vésperas do segundo-turno de 2018
O filme mostra a articulação de Cunha, preso em 2017, os esquemas escusos de Michel Temer,a crise social e polarização política que se iniciou com os grandes protestos de junho de 2013. O filme de Petra Costa foi eleito no jornal norte-americano The New York Times, como um dos melhores do ano de 2019.
O documentário que mostra o golpe de maneira crua para o mundo, pode surpreender de novo na Cerimônia do Oscar. A cerimônia acontecerá em 9 de fevereiro, em Los Angeles.
Parlamentares de esquerda elogiaram a indicação do documentário para o Oscar de 2020, já a direita reclamou nas redes sociais da indicação do documentário.
Veja alguma das reações nas redes sociais a indicação do documentário ao Oscar:
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá
Recebemos com alegria a notícia de que Democracia em Vertigem está entre os filmes indicados ao Oscar. O golpe contra Dilma e a democracia no Brasil vem sendo denunciado ao mundo e agora amplia horizontes. Parabéns @petracostal e equipe. Que venha a estatueta! pic.twitter.com/jFixvFUNNz
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) January 13, 2020
O MBL supôs que produzir um documentário mequetrefe apenas para contrapor uma narrativa de fatos históricos seria suficiente para indicação ao Oscar? A grana da @Fiesp pode até ter comprado filé mignon para os patos da Paulista, mas indicação ao Oscar é outro patamar. https://t.co/jOBAkiZF3b
— George Marques (@GeorgMarques) January 13, 2020
1. Grosseria desnecessária típica de fracassados
2. Desrespeito à diretora e à equipe do filme
3. Desrespeito à realidade que se recusam a aceitar (psicologia explica)
4. Passada monstra de reciboNada que surpreenda vindo do partido que apoiou a eleição de um miliciano fascista https://t.co/j9tVt2AcKD
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) January 13, 2020
Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | VK | Instagram
Deixe uma resposta