em Denúncias

Economista lança o movimento ‘SomosTodos70%’, contra Bolsonaro. Entenda:

O economista Eduardo Moreira lançou um novo movimento chamado ”Somos70porcento” ou adaptado ‘Somos70%”. O movimento tem como objetivo mostrar que os apoiadores de Bolsonaro são minoria na sociedade. “Não precisamos ter medo. Eles, sim” diz o economista Eduardo Moreira.




Um novo movimento amplo foi lançado pelo economista Eduardo Moreira, para além das articulações amplas de partidos em uma frente ampla contra o fascismo, o movimento ”Somos70%” que quer mostrar que a oposição a Bolsonaro é maior na sociedade que os apoiadores de Bolsonaro, que são barulhentos, perigosos, no entanto são minoria.

O economista começou o movimento através de uma Hashatg que ficou no Trend Topic do Twitter na quinta-feira (28) e desde sexta-feira (29) está entre os assuntos mais comentados da rede social.



Segundo as últimas pesquisas quase 70% desaprova e reprova Jair Bolsonaro e seu governo,  segundo pesquisa do Datafolha aproximadamente 70% também rejeitam a aproximação de Bolsonaro com o centrão.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

“O curioso é que agente age como se fossemos minoria, e eles agem como maioria. Falam, gritam, colocam medo em todo mundo. Mas somos maioria, quem tem que ter medo são eles”, afirma Moreira.

VÍDEOS RELACIONADOS:

Eduardo Moreira aproveitou sua idéia e reflexão e  resolveu criar o movimento. “É muito importante que tenhamos uma frase [#Somos70porcento], como os Estados Unidos, que adotaram a frase ‘I can’t breath’ [em referência à palavra de ordem nos protestos antirracistas nos EUA após a morte de George Floyd]”, explica.

“É preciso que as pessoas percam o medo de se posicionarem. Não precisamos ter medo de nada”, diz Eduardo Moreira.

Segundo as últimas pesquisas, a base de apoio do presidente Jair Bolsonaro está em torno de 30%  na média das pesquisas.




Os comentários estão desativados.